Dois suspeitos de assaltarem caminhoneiros na região portuária de Paranaguá foram perseguidos pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 21. A dupla foi localizada no bairro do Rocio, mas conseguiu fugir, entrando um manguezal, deixando para trás um telefone celular, que acabou apreendido.
A ação policial teve início por volta das 19h45, quando equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionadas por um motorista de caminhão de 38 anos, morador em Pato Branco, o qual relatou que estava na Avenida Portuária, aguardando para entrar no pátio do TCP (Terminal Portuário de Paranaguá), bairro Costeira, momento em que foi abordado por três indivíduos, os quais anunciaram o assalto com um deles portando uma arma de fogo. Os criminosos roubaram seu telefone celular, fugindo em seguida, em duas bicicletas.
As equipes realizaram buscas pela região e acabaram se deparando com dois rapazes, os quais se encaixavam na descrição dos assaltantes, repassada pela vítima. Os suspeitos estavam nas imediações da igreja do Rocio e, ao perceber que seriam abordados, fugiram pulando muros das residências próximas e, no momento da fuga, jogaram um aparelho celular e entraram em um manguezal.
Ainda foram realizadas buscas pelo local, mas os suspeitos não foram localizados. Ao retornarem ao local do assalto, os policiais foram informados que o motorista já havia carregado o veículo e saído do local. O aparelho celular, que poderia ser sua propriedade, acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.
OUTRO ASSALTO
Ainda na sexta-feira, 21, outro assalto a caminhoneiro foi registrado pela Polícia Militar na Avenida Portuária, região do bairro Dom Pedro. Segundo a ocorrência, a vítima, de 29 anos, com endereço em Ponta Grossa, estava em frente à empresa Cargill, na cabine do seu veículo, quando foi surpreendido por três indivíduos em duas bicicletas, os quais deram voz de assalto apresentando uma arma de fogo e levaram seu telefone celular. Os policiais realizaram patrulhamento com a vítima, mas ninguém foi preso.
A suspeita é que os autores dos dois assaltos sejam as mesmas pessoas. Imagens da ação dos bandidos em um dos roubos foram registradas por câmeras de monitoramento e as imagens repassadas pelas redes sociais.