Tragédia em Matinhos: homem morre atacado por cão em rua próxima a creche


Por Luiza Rampelotti
image
Nas redes sociais, moradores da região relataram que o cão era conhecido por seu comportamento agressivo e que já havia atacado outras pessoas na região. Foto: Reprodução/Comunica Matinhos

Uma tragédia chocou a cidade de Matinhos na manhã desta segunda-feira (12), quando Claudio Gomes de Lima, de 56 anos, foi atacado e morto por um cão, provavelmente da raça Pitbull, na Rua Pato Branco, no bairro Mangue Seco. O ataque aconteceu próximo à Creche Gigi Bonato.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima, que trafegava de bicicleta pela rua, foi surpreendida pelo animal, que lhe causou ferimentos graves na região da cabeça e pescoço. Ao chegarem no local, equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal encontraram o homem já em óbito.

De acordo com o B.O., o cachorro “estava no pátio da residência, amarrado a uma corda, com muros de aproximadamente 1,5 metros de altura e, em determinado momento, conseguiu roer a corda que o mantinha preso e pulado o muro e acessado a rua“.

Nas redes sociais, moradores da região relataram que o cão era conhecido por seu comportamento agressivo e que já havia atacado outras pessoas na região. “É um absurdo! Já existiam diversas denúncias sobre esse animal atacando pessoas. Nossa prefeitura não fez o mínimo que a lei determina, nossos vereadores incompetentes não fiscalizam. Foi preciso acontecer essa tragédia para que algo seja feito“, desabafou Alexandre Oliveira, morador do bairro.

1/2
2/2

Roseli Oliveira, que mora próximo ao local do ataque, também demonstrou indignação. “Moro bem pertinho, meses atrás [o cachorro] quase estourou meu portão. Denunciei várias vezes! Espero que a pessoa que é dona desse Pitbull seja presa. Tem que ser presa porque foi avisada várias vezes, é culpada pela morte desse rapaz!“, escreveu nas redes sociais.

O boletim de ocorrência (B.O.) relata que, no momento do ocorrido, o proprietário do animal estava no trabalho. No entanto, ele compareceu ao local após ser informado e foi conduzido à delegacia. Além disso, o boletim indica que, na chegada da equipe policial, estavam presentes na residência de onde o cão havia fugido uma criança e uma adolescente de 13 anos, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

O animal foi capturado pelas equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Matinhos, mas o incidente causou grande comoção e revolta na cidade.

Sair da versão mobile