Certamente quem passa por Paranaguá deve fazer uma parada estratégica em uma das confeitarias mais famosas do litoral. Criada em meados dos anos 90, a Confeitaria Vovó Virgínia é conhecida pelo brigadeiro, mas também pelos confeitos feitos inicialmente pelas mãos de sua criadora. Nesta quinta-feira (17), Virgínia Siqueira Ferreira, a Vovó Virgínia, completou 101 anos de idade.
Centenária, a vovó já pode dizer que passou por muita coisa, inclusive pela pandemia e o início da vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá. “Enfrentou a pandemia tomando as duas vacinas sem reclamar“, contou Christian Barbosa em uma publicação no Facebook. Nas redes sociais, a comemoração foi enorme, já que vários clientes relembraram que a simpática senhora participou de festas e esteve presente, com seus doces, em muitas ocasiões importantes da vida dos parnanguaras.
Com técnicas precisas, ingredientes de altíssima qualidade, delicadeza nos detalhes e um estilo próprio, a confeitaria, tem sabores e texturas, os encantos que Paranaguá possui. A Vovó Virgínia tem grande referência na cidade. Produzindo bolos decorados e doces finos há mais de 25 anos.
A matriarca Vovó Virgínia tem seis filhos, 9 netos, 16 bisnetos e 2 trinetos. Milhares de amigos e admiradores em toda Paranaguá, a repercussão nas redes foi de festividade e comemoração.