Cidades

Cinco moradores do Litoral morreram por Covid-19, aponta secretaria de Estado da Saúde

Por Gabriel Santos
27/07/2022 14:50 |
Atualizado em 2 semanas atrás

O Hospital Regional do Litoral (HRL) registrou mais três mortes causadas em decorrência da Covid-19. As informações foram divulgadas, nesta terça-feira (26), no último boletim epidemiológico publicado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital.

As vítimas eram todas idosas e moravam em Guaraqueçaba e Paranaguá. Além disso, ala do hospital destinada a cuidar dos pacientes diagnosticados com a doença contagiosa está com 7 pessoas internadas.

No entanto, com base no último boletim epidemiológico publicado, nesta terça-feira (26), pela secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), o coronavírus vitimou outros dois moradores do Litoral, um de Morretes e outro de Pontal do Paraná. As idades dessas vítimas não foram divulgadas pelo órgão estadual de saúde.

Dia D da vacinação

Como forma de controlar o avanço da doença no Paraná, a SESA, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, promoveu o Dia D da Vacinação nas unidades básicas de saúde ou em outros locais designado para atender a população. Na ocasião, os agentes de saúde trabalharam, no último sábado (23), em horário estendido oferecendo as vacinas contra a Covid-19. Segundo a SESA, a ação chegou a imunizar mais 45 mil paranaenses.