CMEI Milena Bonfim de Paranaguá é reinaugurado e atenderá 145 crianças em 2022


Por Publicado 07/02/2022 às 19h26 Atualizado 17/02/2024 às 01h22

No retorno das aulas em Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) entregou uma melhoria planejada há tempos pela gestão. Nesta segunda-feira (7) o CMEI Milena Bonfim reabriu ampliado e reformado.

A unidade, localizada no bairro Costeira, agora conta com novas salas de aula, banheiro, brinquedoteca, salas pedagógicas e ambiente para serviços gerais.

No espaço estão matriculados 145 alunos para o novo ano letivo. Em toda Paranaguá são 25 instituições como essa e que recebem acompanhamento próximo, por atender a faixa-etária menor.

Em entrevista ao JB Litoral, a secretária de Educação, Tenile Cibele afirmou que tudo ocorreu como esperado e que o ano será promissor. “Neste novo ano letivo, vamos colocar em prática ações que levam a construir novas expectativas, projetos e anseios. Os alunos serão recebidos com muito carinho neste período de adaptação à volta às aulas. O momento também é de expectativa para os pais e responsáveis”, disse.

O prefeito divulgou fotos da reinauguração e deixou uma mensagem de carinho para as crianças. “Queremos que os nossos pequenos possam aprender em ambientes de qualidade, por isso investimos na infraestrutura dos nossos CMEIs e escolas. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação pela atuação eficaz que gera bons resultados“, postou.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Crianças devem receber material escolar

Na publicação em que comemora as novidades no CMEI, Marcelo Roque foi questionado por uma internauta sobre as necessidades das crianças para o retorno às salas de aula. “Uniforme e material escolar vão ser entregues“, questionou Josiane Nunes. O gestor prontamente respondeu que todo o kit escolar será entregue na próxima quarta-feira (9).

A resposta do prefeito movimentou as interações e causou animação entre os pais que não sabiam da novidade. “A escola do meu filho deu hoje o material escolar. Fiquei até surpresa já que eu tinha comprado tudo pensando que ia demorar, mais ele pegou uma pasta cheio de cadernos, réguas, lápis da Faber Castel, fora outras coisas“, escreveu Jéssica Mendes. Outros aproveitaram para comemorar a notícia. “Que benção“, digitou Dileusa Peniche.

O post segue repercutindo e conta até o fechamento desta reportagem com 565 interações, 108 comentários e 65 compartilhamentos.