Com 200 empresas participantes, Portos do Paraná é uma das mais buscadas em feira internacional


Por Publicado 20/03/2022 às 04h39 Atualizado 17/02/2024 às 04h19
Referências da política nacional prestigiaram o stand que ressaltava as ações no Litoral do Paraná. Foto: Claudio Neves/ Portos do Paraná

Os portos do Paraná encerraram a participação na 26ª edição da Intermodal South America nesta quinta-feira (17). Durante três dias, no São Paulo Expo, mais de 40 empresas parceiras que fazem parte da comunidade portuária paranaense aproveitaram para realizar novos negócios, apresentar seus produtos e serviços e fazer networking na principal feira do setor de logística na América do Sul.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, faz um balanço positivo das oportunidades de negócio oferecidas pela feira internacional. “Nosso estande cheio demonstra o quanto a comunidade portuária do Paraná é reconhecida, com clientes procurando e fechando negócios. Isso demonstra a importância dos nossos portos não só para a economia do Estado, mas também do País”, explicou.

O estande dos portos do Paraná e seus parceiros recebeu, em média, 800 pessoas por dia entre terça (15) e quinta-feira (17). Com dois espaços para reuniões, distribuição de brindes das empresas, alimentação e entretenimento, o local foi um dos mais procurados pelos visitantes da exposição entre as 200 marcas nacionais e internacionais.

No primeiro dia, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou da palestra inaugural, sobre transporte ferroviário, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “A presença do Estado em uma feira deste porte é importante para atrair mais clientes, por consequência maior volume de transporte de cargas, ampliando a geração de empregos, principalmente no Litoral”, afirmou.

Já no segundo dia de evento, o estande da empresa pública do Paraná recebeu, entre outros executivos, a visita do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. Para ele, a feira é importante para a comunidade portuária paranaense. “Isso é bom para o nosso município, é sinal que vai vir mais empresas, emprego e renda para o nosso povo”, opinou.