Com dores, menina de 7 anos revela a professores que foi abusada sexualmente pelo pai, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 11/05/2022 Atualizado 17/02/2024

A atenção e a observação de uma professora, em uma escola municipal, ajudou uma criança de sete anos a revelar que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai, em Paranaguá. O caso aconteceu no final da tarde desta terça-feira (10), quando a menina contou que sentia muitas dores e revelou o crime aos profissionais da educação.

Por volta das 17h55, uma viatura foi acionada pelo Conselho tutelar após a diretora da creche ter informado aos conselheiros que uma das suas alunas havia contado que estava sentindo muitas dores nas partes íntimas. Ao desconfiar da situação, a professora questionou os motivos que levaram a menor a sentir essas dores e a criança revelou o que o pai fazia com ela em casa.

Diante da situação e com a presença de um conselheiro tutelar, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, onde passou por exames enquanto uma equipe aguardava a mãe da criança na porta da creche. Assim que a responsável chegou no educandário, os militares questionaram sobre o relato da menor e ela disse desconhecer a situação e que não teria um bom relacionamento com o pai da menina por ele usar drogas e ser agressivo.

A partir de agora o caso passa a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e deverá ser investigado pela Polícia Civil após o resultado dos exames.