Começa o período de inscrições para o vestibular da UFPR

por Redação JB Litoral
30/08/2017 14:38 (Última atualização: 30/08/2017)

Tem início nesta quarta-feira (16) o período de inscrições  para o vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná. As inscrições serão feitas apenas pela internet até as 23 horas do dia 14 de setembro. O Guia do Candidato, manual de orientações aos estudantes que desejam prestar vestibular na UFPR ou ingressar na universidade por meio de processo seletivo, está disponível no site do Núcleo de Concursos.

O período de inscrições para o vestibular vai até o dia 14 de setembro, mas o pagamento da taxa de inscrição pode ser efetivado até as 23h59min do dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 para os candidatos que concorrerão às vagas e R$ 119,00 para os treineiros. Os candidatos que comprovarem não ter condição financeira de arcar com o valor podem pedir isenção do pagamento

Guia do Candidato

O documento contém  informações fundamentais para os candidatos, como número de vagas para cada curso, programas de prova, documentos necessários para solicitar a isenção da taxa de inscrição, documentos requeridos no momento do registro acadêmico, cronograma do processo seletivo, critérios de avaliação, entre outras.

O Guia oferece, também, um tópico de perguntas e respostas frequentes que respondem muitas das dúvidas apresentadas pelos estudantes. É um manual completo de informações de imprescindível leitura pelos candidatos.

Este ano a UFPR ofertará via vestibular 5439 vagas, divididas em 119 cursos de graduação. São 4734 vagas para o primeiro semestre e 790 para o segundo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Provas

As provas da primeira fase do vestibular serão aplicadas no dia 29 de outubro. A segunda fase ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro – no dia 26, haverá a prova de Compreensão e Produção de Texto e no dia 27, a dos cursos com Provas Específicas e de Habilidade Específica.

 

Fonte: Comunicação Social UFPR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments