Comércio abre e prefeitura funciona no feriado de Carnaval em Paranaguá

por Maisy Pires
12/02/2021 15:42 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Apesar de fazer parte do calendário dos brasileiros, o Carnaval não é feriado nacional. Cada município tem o poder de determinar se os dias de folia serão pontos facultativos ou feriado, desde que esteja previsto em lei.

No litoral, por exemplo, a segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ser ou não definidas como pontos facultativos no serviço público, além disso, muitas empresas privadas optam por também liberar seus funcionários.

Porém, devido a pandemia da Covid-19, os prefeitos das sete cidades do litoral cancelaram o ponto facultativo. Com isso, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Em Paranaguá, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, informou ao JB Litoral que o Sindilojas fechou um acordo com o sindicato dos empregados para a abertura das lojas na terça e quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Com mais de 800 lojas sindicalizadas, Said disse que o comércio local está um pouco parado desde o início da pandemia, mas acredita que os parnanguaras irão às compras neste feriado. “Talvez não tenhamos um grande movimento porque os bancos não abrirão”. Ele ressaltou que cada comerciante definirá se abrirá ou não.

Segundo Said, o comércio atenderá das 9h às 19h.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments