Comunidade de Guaratuba arrecada uniformes e celulares para alunos carentes

por Redação JB Litoral
28/01/2021 17:33 (Última atualização: 29/01/2021)

Foto: reprodução

Devido a pandemia da Covid-19, os alunos e professores precisaram se adaptar ao ensino remoto. Porém, os pedagogos do Colégio Estadual Joaquim da Silva Mafra, em Guaratuba, perceberam que alguns estudantes não estavam acompanhando as aulas porque não tinham aparelho celular.

Segundo a diretora auxiliar do Colégio Estadual Joaquim da Silva Mafra, Veranice Massoni, o grupo “Corrente do Bem”, que conta com a participação dos funcionários do colégio e amigos, percebeu essa necessidade e decidiu arrecadar celulares e uniformes para os alunos carentes do município. “Desde o início da pandemia percebemos que alguns alunos foram prejudicados pela falta do celular. Como iremos retornar em fevereiro com o sistema híbrido (parte da turma presencial e parte de forma online), decidimos fazer essa campanha. Além do celular e do uniforme, decidimos arrecadar material escolar”, disse ao JB Litoral.

Veranice explicou que a campanha não é apenas para os alunos do colégio Joaquim. “O nosso colégio é apenas um ponto de arrecadação, mas queremos ajudar todos que precisam”.

Corrente do bem

Ela contou que o grupo começou a realizar ações sociais começaram há dois anos. “Faz mais de dois anos que ajudamos alunos e professores. Somos um grupo de 13 mulheres e temos grupos nas redes sociais. Realizamos doações de roupas, alimentos. Já arrecadamos dinheiro para reconstruir uma casa que queimou. Ajudamos dois professores que precisavam realizar cirurgias. Porém, ano passado, por causa da pandemia, a demanda aumento muito”.

A pedagoga ressaltou que o grupo está se organizando para montar uma associação. Quem quiser ajudar pode comparecer no colégio ou entrar em contato pelos telefones:

Comunidade de Guaratuba arrecada uniformes e celulares para alunos carentes 2
Colégio Estadual Joaquim da Silva Mafra – Endereço: Av. José Nicolau Abagge, 1500, bairro Cohapar

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments