Congresso Escoteiro Estadual reúne 300 escoteiros em Paranaguá

por Redação JB Litoral
27/03/2017 15:05 (Última atualização: 27/03/2017)

Neste último sábado, 25 e domingo, 26, Paranaguá sediou o Congresso Escoteiro Regional e a XXIV Assembléia Regional – 2017. Mais de 300 escoteiros estiveram reunidos na cidade neste fim de semana com o objetivo de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos. 

Diversas atividades foram realizadas no Colégio Estadual José Bonifácio. Cerca de 350 chefes e dirigentes garantiram o aval aos escoteiros, por meio de oficinas e propostas. Na noite de sábado, 25, uma solenidade no Teatro Rachel Costa marcou o Congresso Regional. O vice-prefeito Arnaldo Maranhão esteve presente no evento.

“Para nós é uma satisfação muito grande poder receber todos vocês em nossa cidade, que é pequena, mas muito acolhedora. Sei da importância e aprecio essa atividade, pois podemos acompanhar o bem que isso faz a cada uma que participa. E diante do mundo conturbado que vivemos a dedicação de vocês com a comunidade é fundamental”, destacou Maranhão.

Para o Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Irineu Muniz, o propósito de fortalecimento para a construção de um mundo melhor a partir da educação e do compromisso social, foi firmado com o grupo durante o encontro.

Congresso Escoteiro Estadual reúne 300 escoteiros em Paranaguá 5

“É um momento que congrega escoteiros de vários lugares. Com essa oportunidade, eles aprenderam a ser pessoas melhores para inclusive, superar os desafios da vida. Já estive em Paranaguá em 1988 juntamente com um grupo de escoteiros formado por 1.000 pessoas. Em 2005 retornei, e tenho ótimas lembranças”, afirmou. “Presto a minha homenagem a cidade de Paranaguá e o seu amor pelo escotismo. O saudoso Tadami Sato, unia Curitiba e Litoral, em apenas um só distrito”, finalizou. 

O Capitão de Mar-e-Guerra, Germano Teixeira da Silva, destacou a importância da atividade na formação da personalidade de cada cidadão. Além disso, Germano ministrou uma palestra aos escoteiros. 
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Congresso Escoteiro Estadual reúne 300 escoteiros em Paranaguá 6

No domingo, 26, aconteceu uma sessão plenária que prestou um balanço do encontro em Paranaguá. 

Congresso Escoteiro Estadual reúne 300 escoteiros em Paranaguá 7

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments