Continuam abertas as inscrições para a 1ª Copa União de Futebol de Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 28/01/2022 às 11h59 Atualizado 17/02/2024 às 00h48

Começa no dia 12 de fevereiro (sábado), em Paranaguá, a 1ª Copa União de Futebol de base. A competição irá reunir atletas das categorias sub-13, 15 e 24. Os jogos vão acontecer na Quadra do Japa e as partidas prometem ser acirradas.

O JB Litoral conversou nesta sexta-feira (28) com o empresário Márcio José de Freitas Nascimento, 43 anos, popularmente conhecido como Márcio da União, uns dos organizadores da competição que contará com as equipes dos bairros de todo o Litoral.

“Hoje nós estamos com 80% das bases dos times que estimamos para competição, a previsão é de manter as inscrições até o dia 31 de janeiro, talvez iremos estender um pouco mais, para poder dar oportunidade de outras pessoas participarem”, destacou Márcio.

O último dia para realizar as inscrições será na próxima segunda-feira (31), mas a data pode ser prorrogada, pois muitos times estão se preparando para participar da competição. Uma reunião com o coordenador, Jackson Souza dos Santos, mais conhecido como Jackson Baiano, acontecerá neste fim de semana para acertar os últimos detalhes. “Quem quiser entrar em contato para inscrever a sua equipe, deverá falar com o Jackson Baiano pelo número (41) 99631 0906, todas as informações serão repassadas pelo organizador do evento”, comentou.

Márcio sempre incentivou projetos, campeonatos e equipes. Agora ele terá uma competição que irá revelar futuros craques para a cidade. “Desde 2010, sempre estive participando de projetos sociais, dando apoio ao esporte da nossa cidade. Sempre que uma criança começa cedo praticando esportes, ela terá uma chance mínima de cair em uma vida errada, e a formação de base desde a família até as equipes ou modalidades auxiliam na formação do ser humano”.

Sobre as premiações, o empresário destacou que haverá troféus e medalhas aos vencedores em todas as categorias, os prêmios individuais também serão dados. Os times do Sub- 24 ainda recebem uma bonificação em dinheiro. “Os custos da competição serão pagos diretamente aos fornecedores das medalhas, troféus e premiações que estaremos entregando a cada rodada, a organização não receberá nenhum valor de patrocínio ou apoio. Iremos apresentar os custos e o empresário paga diretamente as empresas que estarão fornecendo as premiações”, finalizou.