Copel empresta guarda-sol para quem utiliza serviço de fatura digital


Por Publicado 27/01/2022 às 18h15 Atualizado 17/02/2024 às 00h46

Espalhadas pelas praias de Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste, as tendas da Copel emprestam guarda-sóis e kits de frescobol a todas as pessoas que comprovarem que recebem mensalmente conta de luz de forma inteiramente digital. Os empréstimos continuarão até este domingo (30).

De acordo gerente de Serviços da Copel no Litoral e coordenador do Verão Paraná pela autarquia, Sidnei Garsztka, as altas temperaturas nas praias, somadas à iniciativa da empresa, tem dado ótimos resultados ao longo da temporada.

Até então, contabilizamos mais de 1.100 empréstimos de guarda-sóis e kits de frescobol aos veranistas. Muitos deles fizeram a troca da fatura física para a fatura digital logo após entrarem em contato com nossos promotores na areia”, disse.

Neste verão, a Copel tem trabalhado com duas vertentes de serviço, o fornecimento ininterrupto de energia ao veranista e o incentivo ao cuidado com o meio ambiente através da economia de recursos”, acrescentou.

Vindo diretamente de Londrina para tirar suas férias na praia de Caiobá, a veranista Luciana Moura de Santana conta que já havia aderido à fatura digital antes mesmo de vir à praia. “Há tempos que mudei a forma de receber as minhas contas de luz, que agora chegam por e-mail. Eu nem sabia que poderia pegar um guarda-sol até chegar aqui na praia, e foi uma grata surpresa. Com isso, pudemos simplesmente chegar na areia e curtir esse sol maravilhoso sem preocupações maiores”, disse.

Outro veranista que aderiu à fatura digital e aprovou os serviços da Copel foi Roni Camilo, que trouxe sua família de Francisco Beltrão (Sudoeste) para passar parte de sua folga do trabalho em Matinhos. “Lá em casa, apenas unimos o útil ao agradável. A tecnologia veio para facilitar as coisas, então mudamos para fatura digital e, logo ao chegar na praia, fomos recebidos por uma equipe extremamente simpática da Copel. Eles nos explicaram que para pegar o guarda-sol precisaríamos apenas apresentar um documento com foto e informar o número da nossa unidade consumidora da fatura”, contou.