Corpo de Bombeiros realiza buscas de vítimas de afogamento em Matinhos

por Redação JB Litoral
18/01/2021 08:36 (Última atualização: 18/01/2021)

Buscas contam com suporte aéreo do BPMOA

O Corpo de Bombeiros reinicia, na manhã desta segunda-feira, 18, as buscas na região do trapiche da Praia Mansa, em Matinhos, para encontrar uma adolescente e um rapaz, vítimas de afogamento no fim de semana. A procura tinham sido suspensas no domingo, 17, com o início da noite.

Equipes do Corpo de Bombeiros, com embarcações e guarda-vidas, e também do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), com a aeronave Falcão, trabalharam nas buscas das duas vítimas que se afogaram em faixa não protegida por guarda-vidas

Uma das vítimas é um adolescente de 14 anos, residente em Colombo, que desapareceu na tarde de sexta-feira, 15.  A outra, um rapaz de 20 anos, morador na cidade de Pinhais, que se afogou na tarde de domingo, 17.  Os dois estavam na região do trapiche, quando sumiram na água.

O Corpo de Bombeiros orienta que os riscos do mar não estão somente nas ondas e nem sempre são visíveis. Correntes, buracos, mudanças abruptas de profundidade, valas e valões são riscos “escondidos”. A recomendação é que a pessoa nade sempre em faixa protegida por guarda-vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo.

ENCONTRADO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 8h15 desta segunda-feira recebeu a informação, via 193, de que pescadores teriam avistado um corpo perto da Ilha do Rato, entre Guaratuba e Matinhos. O Bote Inflável de Salvamento foi até o local indicado e também o Falcão 03, aeronave do BPMOA, para verificação aérea.

A vítima masculina foi localizada pelo BPMOA entre a prainha e a Praia Mansa, em Caiobá, Matinhos, e o corpo foi retirado da água pela embarcação do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado à Base Náutica em Guaratuba, onde o IML e demais órgãos competentes foram acionados.

Familiares, que estiveram no local, confirmaram se tratar de João Pedro Cadena, de 20 anos, residente em Pinhais, o qual submergiu na manhã de domingo, 17 , no trapiche da Praia Mansa, em Matinhos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments