Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas por oficial que desapareceu no mar


Por Marinna Prota Publicado 20/09/2021 às 10h56 Atualizado 16/02/2024 às 13h48

No sábado (18) familiares e o oficial do Corpo de Bombeiros, Emerson Reichardt, de 34 anos, que estava de folga, aproveitavam a praia do balneário de Coroados em Guaratuba quando Igor Reichardt, de 25 anos, irmão do oficial, começou a se afogar. Eles nadavam em um local sem cobertura de guarda-vidas. Um guarda-vida civil que passava no local chamou um bombeiro que mora no bairro, o soldado Raphael de Campos, que usou uma prancha e resgatou o Igor, mas Emerson já havia afundado. 

Em entrevista ao JB Litoral, o Tenente Malaquias, do Corpo de Bombeiros, disse que as buscas começaram ainda no sábado, foram realizadas no domingo e seguem ainda nesta segunda-feira (20). “No momento seis militares participam das buscas com duas embarcações. Estamos realizando a procura no perímetro entre o sul do balneário corados até o rio da barra”, disse o oficial.

Agora a procura, que conta com a ajuda de pescadores, sofre com as dificuldades provenientes das correntes marítimas. “A dificuldade é justamente saber se pegou alguma corrente e foi levado mar adentro ou se foi direcionado para outra direção. A deriva comum é sentido sul, mas pode haver outra corrente no local”, explicou Malaquias.

O irmão da vítima foi retirado com vida da água e sem grandes ferimentos ainda no sábado (18). A região não conta com posto de Guarda Vidas.

Comoção

Emerson era de Rio Negro e estava de folga com a família na região. Por ser um soldado da corporação, Bombeiros Militares prestaram sua solidariedade sobre o ocorrido, o que gerou comoção entre os oficiais que trabalham nas buscas. “Há grande comoção quanto ao ocorrido dentre os colegas de trabalho e amigos devido ao trágico acontecimento. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná rende suas condolências aos que estão sofrendo neste momento difícil, trabalhando para que, com a maior brevidade possível, a localização do seu integrante possa ocorrer”, disse através de nota o Corpo de Bombeiros.