Correios inaugura novo Centro de Distribuição em Paranaguá

Autoridades alertam para necessidade de troca dos números nas residências

por Redação JB Litoral
04/11/2015 09:00 (Última atualização: 04/11/2015)

NULL

Mais conforto a clientes e melhores condições de trabalho aos empregados. Esse é o objetivo dos Correios com a inauguração das novas instalações do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) da empresa em Paranaguá.

A solenidade foi realizada hoje, na nova sede que fica na Avenida Roque Vernalha, 2343, no bairro da Vila Guarani. O diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo, esteve presente e destacou a importância de atualizar o número das residências para que os usuários não deixem de receber correspondências ou encomendas.

Nova numeração

Quem tem o talão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano pode conferir a nova numeração no campo de endereço, mas quem ainda não tem, pode obter a nova numeração na Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Paranaguá.

Os endereços foram corrigidos depois de muitos anos sem atualização e todas as informações foram repassadas à Empresa de Correios e Telégrafos de Paranaguá.

“Os cidadãos podem vir até a Prefeitura para retirar o Boletim de Cadastro que é fornecido gratuitamente”, reforçou o secretário de Urbanismo, Marcos Furuzawa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“É importante que as pessoas atualizem o número das suas casas”, completou o diretor regional dos Correios, Areovaldo Figueiredo. Além disso, ele ainda pediu para que as pessoas também deixem os cachorros presos, pois mordidas de cachorros são um dos principais problemas para entrega de correspondências ou encomendas. “O carteiro que é atingido por um animal, fica em torno de 45 dias parado até que possam voltar a trabalhar”, explicou Figueiredo.

Novo Centro

Com quase 1,2 mil metros quadrados, o novo imóvel possui o dobro da área do prédio anterior. A nova estrutura oferece estacionamento externo para clientes e empregados, sistema de climatização e amplo espaço para refeitório. Vale destacar que as instalações atendem aos padrões de acessibilidade adotados pelos Correios.

O centro, em que trabalham 46 empregados, é responsável pela entrega diária de 22,5 mil objetos postais, entre cartas e encomendas. Para a distribuição, os carteiros dividem-se em 33 rotas de entrega, sendo seis especiais para encomendas. A unidade está equipada com cinco furgões, 17 motos e dez bicicletas.

Além do CDD, os Correios mantêm em Paranaguá mais 12 pontos de atendimento, sendo uma agência própria, que oferece o serviço de Banco Postal, uma franqueada e dez comunitárias, localizadas nos distritos do município.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments