Covid-19 x viagem para renovação de votos no Caribe?

por Priscilla Nakamura contato@priscillanakamura.com.br @priscilla.nakamura
22/03/2021 16:48 (Última atualização: 2 semanas atrás)

A convite da agência Cheers Travel, especializada em casamentos e renovações de votos no Caribe, estive em Punta Cana para conhecer alguns resorts os quais realizam eventos sociais, e, em um dos últimos dias da viagem, realizamos uma renovação de votos na República Dominicana – Punta Cana.

Hoje vou compartilhar com vocês como foi viajar para o exterior em tempos de Covid-19, saindo do Brasil com destino à República Dominicana:

Covid-19 x viagem para renovação de votos no Caribe? 2
Foto/divulgação
  1. Qual foi o percurso?

Saí do Brasil (Guarulhos), fiz uma conexão no Panamá e, em seguida, direto para a República Dominicana.

2. Você fez exame PCR para sair do Brasil ou para entrar na República Dominicana?

Não. Ao despachar a bagagem na Companhia Aérea aqui no Brasil, precisei apresentar apenas o meu passaporte e carteira de vacinação da febre amarela. No próprio guichê, recebi um formulário de “Declaração de Saúde”, que preenchi afirmando estar sem nenhum sintoma da Covid-19 e garantindo perfeito estado de saúde, o qual foi entregue na entrada do país.

Covid-19 x viagem para renovação de votos no Caribe? 3
Foto/divulgação

3) Precisa fazer algum exame na chegada do país?

Quem chega na República Dominicana está sujeito a realizar um teste rápido de Covid-19 (um plástico que precisei assoprar 3x, e em 5 minutos recebi o resultado e pude adentrar no país. Eles selecionam por meio de uma triagem aleatória.

4) É preciso fazer quarentena para entrar na República Dominicana ou para voltar para o Brasil?
Não.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

5) Precisa realizar o exame PCR para entrar no Brasil?

Sim. Nos próprios resorts de Punta Cana há profissionais da área da saúde que realizam o PCR (o exame deve ser realizado até 72 horas antes do embarque, para ter validade) e recebi o resultado por e-mail. Para embarcar para o Brasil, apresentei no guichê da companhia aérea o resultado do PCR, passaporte e carteira de vacinação da febre amarela. Também precisei preencher uma “Declaração de saúde” dizendo que estava com nenhum sintoma da Covid-19.

Covid-19 x viagem para renovação de votos no Caribe? 4
Foto/Divulgação

6) Há distanciamento entre as poltronas do avião? Existe serviço de bordo (comida)?

Não, não há distanciamento e todos são obrigados a utilizar máscara para poder viajar. É entregue um kit com água e alimentos, que são higienizados e embalados individualmente, para diminuir o contato com a tripulação.

Na próxima semana, compartilharei como estão sendo realizados os casamentos no Caribe e os protocolos do Coronavírus para tal realização!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments