A banda parnanguara Toxina lançou, neste mês, o EP intitulado “Vale Quanto Pesa”. O projeto conta com nove faixas de sonoridade fastcore/thrash, disponíveis no YouTube e no Spotify. O grupo já planeja lançar a parte dois, chamada “Evolução Cancelada”, que terá mais nove faixas, formando um álbum completo. As duas partes abordarão temas diferentes que se complementam e poderão ser disponibilizadas em mídia física em 2025.
Todas as músicas são composições do próprio grupo. A arte da capa foi criada por @dmgd.artwrk, enquanto a produção ficou a cargo da Toxina, com mixagem e masterização realizadas por Matheus Webber. O engenheiro de gravação foi Renato Gori, e as gravações aconteceram nos estúdios Mangrove Sounds, Rebobine Studio e Big Jota, localizados nas cidades de Paranaguá e Matinhos, em 2024.
A formação da Toxina é composta por Cleverson Correa (Keio) nos vocais, Matheus Webber na guitarra, Gustavo Salgado no baixo e Calu Voi na bateria. Para celebrar o lançamento do novo material, o grupo se apresentará no domingo (3), a partir das 16 horas, no Queen’s Pub, localizado na Rua Visconde de Nácar, Costeira.
Na mesma ocasião, as bandas Soul Assassins e Psicotectugue, também de Paranaguá, farão seus shows.
Link: Toxina – Vale Quanto Pesa: