Educação

Curso pré-vestibular solidário tem início em Matinhos

Por Assessoria de Imprensa
04/08/2022 10:54 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Na segunda-feira (1), teve início as aulas do ECurso, cursinho pré-vestibular solidário organizado em conjunto pelas secretarias municipais de Educação de Matinhos e Pontal do Paraná, Universidade Federal do Paraná (UFPR) Setor Litoral, Centro de Estudos do Mar (CEM) e Integra. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, às 19h, na Escola Municipal Wallace Tadeu de Mello e Silva, em Matinhos, e terá a colaboração de professores da rede pública de ensino dos dois municípios, servidores técnicos, docentes da UFPR e estudantes de licenciatura dos dois campi.

Em Matinhos, os inscritos ultrapassaram o número de 100. A agenda de aulas oferecidas para o município é a seguinte: Química e Matemática nas segundas-feiras; Física nas terças; Português nas quartas e Redação e Literatura nas quintas.

A aula inaugural aconteceu na Escola Wallace, na segunda-feira (01/08), com a participarão do secretário de Educação, Mario Braga; do diretor geral da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Alzino Neto; do vice-diretor da UFPR Litoral, professor Lourival Fidelis; da Coordenadora do ECurso em Matinhos, a professora Ana Josefina Ferrari; demais autoridades municipais e ministrantes do ECurso.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Curso pré-vestibular solidário tem início em Matinhos, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

“Tanto o cursinho quanto os plantões na UFPR Setor Litoral, para ajudar à população para a inscrição no vestibular com isenção de taxa, são ações que visam o diálogo intenso entre as instituições de ensino no município, especificamente, no Litoral todo“, diz a professora Ana Josefina Ferrari, do curso de Linguagem e Comunicação do Setor Litoral em Matinhos.

Buscamos, também, que os estudantes de licenciatura em Português, e de outras licenciaturas, tenham esse contato com a comunidade”, conclui.