Decepção do BBB 21, Karol Conká é alvo de fake news envolvendo até Paranaguá

por Redação JB Litoral
06/02/2021 13:31 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Karol Conká não falou mal de Paranaguá. Foto: divulgação.

Por Lucas Sarzi

O comportamento da cantora curitibana Karol Conká na casa do Big Brother Brasil 21 tem causado revolta na internet. Apesar disso, muitas notícias falsas sobre a cantora têm se espalhado pelas redes sociais, o que inflama ainda mais os ânimos. Uma destas postagens envolve Paranaguá.

Desde quando começou a se soltar mais e mostrar mais quem ela realmente é no BBB 21, Karol Conká acabou passando dos limites e decepcionou muita gente. Famosos chegaram a lamentar as atitudes e falas da cantora, que já se envolveu em pelo menos três polêmicas, uma delas de xenofobia e pela grosseria com os outros participantes.

A primeira mentira a ser esclarecida é que Karol Conká seja de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Curitibana, a cantora nasceu e cresceu no bairro Alto Boqueirão, onde depois se mudou ao conquistar seu espaço no cenário musical nacional como rapper.

Nesta semana, começaram a circular postagens com supostos trechos de falas que Karol teria dito dentro do BBB. As postagens não foram retiradas de fragmentos de conversas da cantora na casa e sim foram criadas para justamente piorar a situação da rapper do lado de fora.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Karol Conká falou mal de Paranaguá?

Em uma das postagens, a cantora teria dito que já teria se apresentado em vários lugares, mas que a zona Norte de São Paulo teria sido o pior lugar. “Credo, lá só tem gente feia, principalmente na Cachoeirinha, quando me apresentei no Centro da Juventude”. A afirmação atribuída à Karol Conká é falsa.

Decepção do BBB 21, Karol Conká é alvo de fake news envolvendo até Paranaguá 2

Da mesma forma surgiu uma postagem atribuindo uma afirmação falsa à cantora sobre Paranaguá. Na postagem, que circula pelas redes sociais, Karol Conká teria dito: “Já me apresentei em vários lugares, mas o pior de todos foi em Paranaguá, credo, lá só tem gente feia”. A cantora não disse isso em nenhum momento e, inclusive, não há registros de que tenha se apresentado em Paranaguá.

Decepção do BBB 21, Karol Conká é alvo de fake news envolvendo até Paranaguá 3

Na dúvida, não compartilhe!

Embora o comportamento de Karol Conká esteja decepcionando a todos, o que tem acontecido nas redes sociais reforça a importância de compartilhar apenas o que temos a certeza de ser verdade. Compartilhar uma notícia ou uma postagem falsa é um ato irresponsável. O único jeito de se eximir de qualquer responsabilidade é não compartilhando. Por isso, se existir a dúvida de que a postagem é falsa ou não, evite compartilhar. E se compartilhar aqueles famosos memes, que geralmente brincam com os fatos, deixe claro às pessoas, pois muita gente acredita em tudo que vê.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments