Destaques

Denúncia de furto de fiação elétrica leva PM a prender rapaz com revólver em Paranaguá

Por Redação
03/08/2022 15:06 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Daniel Ricardo Carvalho Duarte, de 18 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 2, pela Polícia Militar, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de um revólver calibre .38.

Tudo começou por volta das 15 horas, quando policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados na Avenida Roque Vernalha, Vila Paranaguá, para averiguar as informações de populares, os quais teriam avistado um indivíduo furtando fios de cobre de uma caixa de energia elétrica.

Momentos antes da chegada da equipe policial, o autor do delito fugiu correndo pela rua e os militares receberam novas informações de moradores de que o suspeito teria seguido em direção ao bairro Porto dos Padres.

De imediato, os policiais deram início ao patrulhamento pela região para localizar o autor da tentativa de furto, porém, em certo momento, ao acessar a Rua José Cadilhe, avistaram Daniel e outro rapaz sentados nas arquibancadas de um campo de futebol de areia e desconfiaram da maneira de agir da dupla.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Denúncia de furto de fiação elétrica leva PM a prender rapaz com revólver em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Em seguida foi feita a abordagem e na cintura de Daniel encontrado o revólver, que estava com numeração suprimida. Logo depois, ao ser realizada busca pelas imediações de onde a dupla estava, os policiais localizaram certa quantidade de maconha. Na ação, ainda foram apreendidos dois celulares, dinheiro e uma motocicleta.

Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, sendo Daniel autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

O suspeito de furto de cabos de energia não foi localizado.