Denúncia leva polícia a apreender quase 30 quilos de drogas

por Redação JB Litoral
22/10/2018 00:00 (Última atualização: 22/10/2018)

Denúncia leva polícia a apreender quase  30 quilos de drogas 4
          Pistola calibre 380 com          
       munições foi apreendida 
      

Na tarde de domingo, 21, uma operação envolvendo equipes das polícias Civil e Militar prendeu três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Matinhos. Durante as diligências foram apreendidas quase 30 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack e ainda houve a apreensão de uma arma de fogo e dinheiro.

Conforme a ocorrência, policiais civis da Delegacia de Matinhos e policiais militares do 9.º Batalhão participaram da ação, a qual teve início por volta das 17h30, com uma denúncia repassada para a delegacia de Matinhos, revelando que havia sido entregue uma quantidade de drogas em duas casas no balneário Inajá. De acordo com a informação, os entorpecentes seriam da mesma pessoa e estariam sendo embalados para serem retirados dos locais denunciados.

Imediatamente foi solicitado o apoio da Polícia Militar, que enviou para a operação equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Rocam (Rondas Com o Apoio de Motocicletas) e Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão.

CASAL

Ao chegarem em uma das residências, na Rua Maracanã, os policiais abordaram o

Denúncia leva polícia a apreender quase  30 quilos de drogas 5
      Gabriel foi um dos presos      

casal Gabriel Augusto Silveira de Lima, de 24 anos, e Jesuelen Fragoso Silveira de Lima, de 29. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser feita uma vistoria na moradia as equipes encontraram, escondidos no forro, 18 tabletes de maconha, que totalizaram 13,7 quilos, além de dois invólucros de pasta base de cocaína, que pesaram 865 gramas.

Dentro um veículo Ford Ecosport, que estava no quintal, os policiais localizaram, na caixa de câmbio, uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e oito munições intactas. Durante as diligências ainda foram apreendidas 17 munições calibre nove milímetros, que estavam numa mureta, na área externa da residência.

Penduradas em um varal foram encontradas duas placas de colete balístico e, na sequência, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão, dois coldres para arma de fogo, um porta carregador, R$ 2.759,00 em dinheiro e um aparelho de monitoramento de câmeras que estavam na parte externa e interna da residência.

MAIS UMA SUSPEITA

Simultaneamente, outros policiais foram até a segunda casa, na Rua Tarumã, e abordaram Andrea Geny dos Santos Zanon, de 38 anos. No início da busca domiciliar, na área externa, dentro de uma máquina de lavar roupas, foram localizados três tabletes de pasta base de cocaína.

No quintal foram localizados, enterrados em dois locais diferentes, dez tabletes e um invólucro plástico de pasta base de cocaína, que totalizaram 14,5 quilos do entorpecente. No interior da casa, os policiais ainda localizaram 80 gramas de cocaína, divididos em 76 papelotes e quatro buchas contendo crack moído, que resultou em oito gramas.

Andrea, moradora na residência, ao ser questionada sobre os entorpecentes, não informou quem seria o responsável, enquanto na outra casa, Gabriel admitiu a propriedade de tudo que foi apreendido. Os três suspeitos acabaram encaminhados à delegacia de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Denúncia leva polícia a apreender quase  30 quilos de drogas 6

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments