Destaques

Depois de dois anos, Festa do Fandango Caiçara de Paranaguá reunirá grupos da região Sul e Sudeste do país

Por Redação
29/07/2022 17:09 |
Atualizado em 2 semanas atrás

Considerada a maior festividade Caiçara do Brasil, a 13º edição da Festa Nacional do Fandango Caiçara de Paranaguá acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto. Ao todo, 20 grupos de fandango de quatro estados já confirmaram presença. Participarão da festividade os grupos fandangueiros do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Depois de dois anos sem realizar um evento presencial, a 13ª edição da festa contará com oficinas sobre a tradicional manifestação cultural, debates, eventos esportivos e festival gastronômico ocorrendo, paralelamente, às atrações principais da festa.

Durante o festival, além dos tradicionais bailes de Fandango, haverá a “Feira da Ilha dos Paladares”. Serão servidos diversos pratos tradicionais como o barreado, arroz Lambe-Lambe, pirão de peixe, bolinho de camarão, entre outras iguarias que serão preparadas pela comunidade.

A Festa do Fandango Caiçara contará com oficinas de técnicas musicais e das danças do Fandango, que estão previstas para começar no dia 23 de agosto nas escolas municipais da cidade. O evento ainda organizará mesas de debate sobre os desafios da Salvaguarda do Fandango Caiçara e sobre Educação Popular e Saberes Tradicionais.