Cidades

Depois de reformado, Centro Comunitário da Costeira receberá festa julina neste sábado (30), em Paranaguá

Por Gabriel Santos
27/07/2022 14:58 |
Atualizado em 3 semanas atrás

O Centro Comunitário da Costeira, em Paranaguá, estará pronto para receber os moradores da localidade e de outros bairros da cidade no “Arraiá da Costeira”. A festa julina acontecerá neste sábado (30), a partir das 18h, e promete encerrar as festividades comemoradas nos meses de junho e julho em grande estilo. As entradas custam R$ 10 para os homens e R$ 5 para as mulheres.

Segundo o organizador do Arraiá, Rinaldo Galdino, mais conhecido como X-Mico, a proposta nasceu de fazer um evento cultural voltado a comunidade que mora no bairro, mas também será um evento aberto para que toda a população parnanguara possa prestigiá-la.

Quem ir até o centro comunitário, localizado na rua Theodorico dos Santos, 203, Costeira, terá a chance de assistir as danças de quadrilhas que são apresentadas pelas crianças que vivem na região. “Quero deixar meu convite aberto a todos moradores de Paranaguá, porque será um evento muito especial. Desde a semana passada, já estamos fazendo todos os preparativos para o evento”, disse Rinaldo.

Além disso, a população poderá comer quitutes típicos das festas julinas, como a pipoca e o pinhão. Às 21h, acontecerá um baile com o músico Fabrício Silva que cantará vários sucessos da música brasileira.

Reforma no Centro Comunitário

Recentemente, o Centro Comunitário da Costeira passa por reformas com o intuito de ampliar espaço do local. Após a construção, a expectativa é que os moradores da região possam ter acesso a vários serviços, que começarão a serem ofertados a partir da conclusão das obras.

De acordo com a associação dos moradores, as ações deverão ser concluídas nesta sexta-feira (29). Os trabalhos realizados no local são resultado das medidas compensatórias da empresa Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).