Deputado estadual pede que governador não autorize carnaval em 2022


Por Publicado 24/11/2021 às 16h01 Atualizado 16/02/2024 às 20h10

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), deputado Cobra Repórter (PSD), enviou um pedido ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), solicitando o cancelamento do carnaval em todo o território estadual.

A mudança pode impactar diretamente nos planos do litoral, que vê na data festiva uma oportunidade de recuperar a economia e turismo perdido ao longo da pandemia. A cidade de Guaratuba, por exemplo, já confirmou a festa em 2022. O motivo, segundo o parlamentar, e que “é evidente os tristes efeitos do Carnaval 2020 para nosso país e estado, evento que maximizou o número de mortes por causa da proliferação do novo coronavírus”, disse.

Cobra Repórter também alerta que, apesar da queda nas contaminações, a pandemia não acabou. “Estamos vivendo um momento muito importante para a manutenção na queda da taxa de mortalidade e de contaminação no Paraná, que não pode ser interrompida”. O deputado ressalta a quarta onda vivida na Europa e na Ásia, onde esses países estão tendo que recomeçar a fechar o comércio e decretar maiores medidas de distanciamento.

Pedimos o cancelamento do Carnaval e uma ampla campanha de conscientização, que atinja toda a população paranaense. A proliferação do vírus precisa estar totalmente controlada no estado, sendo afastada a possibilidade de novas cepas. Isso tudo para o bem das crianças nas escolas, de nossos idosos e a retomada econômica financeira, enfim para a garantia do futuro de nossas famílias. Conscientização e responsabilidade são os objetivos do meu requerimento”, conclui.