JB Gente

Deputado Romanelli vai para Brasília discutir as eleições do ano que vem pelo PSB do Paraná

Por Maximilian Santos
23/08/2021 15:12 |
Atualizado em 15:12

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do PSB, deverá ir para Brasília nesta terça-feira (24), para discutir sobre o partido no Paraná e as perspectivas para as eleições de 2022. O encontro, com os líderes nacionais da sigla, entre eles o presidente Carlos Siqueira, será conduzido dentro do que foi apontado em uma suposta reunião do diretório nacional, que ocorreu no fim de semana.

Segundo informações, o partido está propenso para duas possíveis opções, com relação a presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ou o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, do PDT. Recentemente, grandes nomes da política nacional da esquerda se filiaram ao PSB, como o governador Flávio Dino e o deputado Marcelo Freixo.

O que chama atenção é que no Paraná, o PSB deve manter apoio ao governador Ratinho Junior (PSD), que é cegamente, ou quem sabe, oportunamente, bolsonarista. Porém, o diretório nacional do PSD de Ratinho Junior, já foi categórico que, com Bolsonaro, não irá. Isso tem animado os deputados federais e estaduais do PSB, que são os principais protagonistas da sigla no Paraná, que apoiam Ratinho Junior, mas rechaçam a política “tóxica” de Bolsonaro, em que o próprio Romanelli é exemplo disso.