Desavença familiar acaba com homem morto e três feridos com golpes de faca em Paranaguá
Um homem morreu e outros três ficaram feridos em uma briga envolvendo pessoas da mesma família, no final da manhã de quinta-feira (14), na Vila Itiberê, em Paranaguá. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Litoral (HRL) e um deles, identificado como Lúcio Simões de Miranda, de 45 anos, não resistiu.
Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 11 horas, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas para atendimento de uma situação de lesão corporal, onde o solicitante relatou que alguns indivíduos estavam agredindo outro homem em via pública. No local, os policiais encontraram Lúcio inconsciente e com três perfurações no tórax.
Ele recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, mas acabou entrando em óbito pouco tempo depois. No local os policiais ainda encontraram um rapaz de 23 anos que também tinha se envolvido na confusão, o qual foi socorrido por outra equipe do Samu com uma perfuração na região do tórax e lesões em sua cabeça.
Ele estava consciente e se identificou aos policiais como primo de Lúcio. O jovem relatou que estava dormindo em sua residência quando foi acordado por Lúcio e mais dois primos, de 20 e 15 anos, os quais chegaram em um automóvel preto, invadiram a residência e começaram a lhe agredir com socos e com uma barra de ferro, recebendo dois golpes em sua cabeça.
Em sua versão, o rapaz contou que, em determinado momento, enquanto a briga ainda permanecia no quintal da residência, tomou posse de uma faca de cozinha e, para se defender, de forma desordenada saiu distribuindo golpes, não sabendo precisar em quem acertou e que, logo depois, veio a cair ao solo. Ele disse que ao derrubar a faca, alguém a pegou e o golpeou no tórax.
O rapaz ainda disse que, mesmo ferido, conseguiu fugir e se abrigou nas instalações de uma empresa na região, onde aguardou o socorro. Em seguida, ele também foi encaminhado para atendimento médico no HRL.
No local, os policiais ainda conversaram com a proprietária da residência, a qual informou que os envolvidos na confusão eram seus netos e que desde cedo Lúcio estava rondando a moradia com a intenção de agredir o primo.
A mulher contou que ao retornar a moradia, Lúcio estava acompanhado dos outros envolvidos, e que foi empurrada ao tentar impedir sua entrada no imóvel e que, em seguida, começaram as agressões, primeiramente na residência, seguindo para o quintal e posteriormente na rua.
Durante a sequência das diligências, no hospital os policiais conversaram com outro envolvido na confusão, de 20 anos, o qual foi ferido com um golpe de faca no braço. Ele relatou que acompanhou seu tio Lúcio e o primo menor, até onde estava o outro rapaz, para tomar satisfações de uma questão familiar.
Em suas declarações aos policiais, o jovem relatou que a intenção era apenas agredir o outro rapaz e confirmou que usou a barra de ferro na agressão, mas que não tinha sido ele o autor do golpe de faca que feriu o alvo das agressões. Após o atendimento médico, os dois envolvidos na briga acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.
OUTRA VÍTIMA
Durante o desenrolar dos fatos, os policiais ainda foram informados que havia dado entrada no Hospital de Paranaguá um rapaz com ferimento de arma branca. Em seguida, os militares confirmaram que se tratava do menor envolvido na confusão, o qual, posteriormente, também foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, com ferimento na região de tórax, permanecendo em observação até o encerramento desta matéria.