Devotos participam da Festa de N. Sr.ª dos Navegantes de forma remota

por Maisy Pires
03/02/2021 14:26 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Padre Binu Joseph é responsável pela Paróquia (Foto: Pascom)

Em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, a Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, está realizando a 53ª Festa de forma remota, devido a pandemia da Covid-19.

O novenário, que começou no dia 29 de janeiro, encerrará no dia 6 de fevereiro. Ele está sendo transmitido a partir das 20h. No dia 7 de fevereiro, às 9h, acontecerá a Missa Solene, ambos pelas redes sociais.

O tradicional evento é a 2ª maior festa religiosa de Paranaguá, atrás apenas da Festa de Nossa Senhora do Rocio. Representando o Padre Binu Joseph, responsável pela Paróquia, Luiz Carlos Aguiar Júnior, coordenador do local, disse ao JB Litoral que as celebrações não são abertas ao público. ”Desde o início da pandemia cancelamos as celebrações presenciais, visando o bem-estar e a saúde dos paroquianos. Por isso, elas estão sendo transmitidas na nossa página do Facebook e no YouTube”, disse o coordenador.

Com o tema “Senhora dos Navegantes, Mãe da divina luz, amparai-nos quando nos faltar a esperança”, o coordenador ressalta que o objetivo está sendo alcançando. “Por já termos esse histórico de transmissões com momentos de oração, temos um grande número de seguidores e bastante interação. Estamos alcançando, em média, 600 pessoas por dia. Mesmo sem a realização das festividades presenciais, acreditamos que o lado espiritual, que é o principal, está sendo atendido”.

#EuNaNovenaDosNavegantes

Luiz contou que as fotos dos internautas estão sendo compartilhadas durante as transmissões. “Além disso, pedimos para quem está acompanhando compartilhar uma foto com a hashtag “eu na novena dos Navegantes”. Foi a forma que encontramos de aproximar os fiéis”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Show de Prêmios

No domingo, dia 7 de fevereiro, às 18h, haverá o sorteio do “Show de Prêmios”. “Serão sorteados 10 prêmios, geladeira duplex, Smart TV, máquina de lavar roupa, notebook, bicicleta, fogão, smartphone, micro-ondas, jogo de panela e ar-condicionado. A cartela está R$ 5 e pode ser adquirida na secretaria da Paróquia ou pelo WhatsApp. O sorteio será feito pelo Facebook”, explicou.

Churrasco

Também no domingo a Paróquia oferecerá o tradicional churrasco. “Será servido carne, linguiça, arroz, maionese, farofa e salada por R$ 25. Por conta da pandemia, não poderá comer no local. A pessoa terá que retirar no balcão e levar para casa. Quem tiver interesse é só entrar em contato com a Paróquia”, completou Luiz.

Com informações de Diogo Monteiro

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments