Fundação Bunge e Lar dos Idosos promovem campanha para compra de fraldas


Por Redação

As tampinhas arrecadadas serão revertidas em fraldas para os moradores do Lar Perseverança, em Paranaguá. Imagem: Divulgação.

Os voluntários do Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge, se uniram ao Lar dos Idosos Perseverança e estão prestes a alcançar a meta de obter uma tonelada de tampinhas plásticas que serão revertidas em fraldas geriátricas para o asilo.

A campanha “Tampinha do Bem”, lançada há três meses, visa a arrecadação de tampinhas plásticas dos mais variados produtos, como garrafa pet, tampa de margarina e produtos de limpeza, que são repassadas para uma empresa de reciclagem local. O valor restituído é direcionado para a compra de fraldas geriátricas, produtos de alta demanda da instituição, cerca de 200 unidades por dia.

As doações podem ser entregues no portão do Lar dos Idosos, que fica localizado na Rua José Gomes, esquina com expedicionários, 782. Além da Bunge, outras empresas locais também estão apoiando a campanha de forma voluntária, sendo ponto de coletas de tampinhas.

Essa não é a primeira ação voluntária entre o programa da Fundação Bunge e o Lar dos Idosos. Em junho, os voluntários do Comunidade Educativa também colaboraram com mais uma campanha da instituição, dessa vez voltada para a semana Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Desde 2002, o Comunidade Educativa estimula colaboradores da Bunge a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a empresa está presente. A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 13 localidades, que tem até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades voluntárias em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e os espaços de leitura Semear Leitores.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Fonte: Karina Gaudereto da Assessoria de Comunicação da Bunge

Sair da versão mobile