Destaques

Diretora executiva do JB Litoral, Jéssica Fernandes, foi homenageada com o título de Mérito na Câmara de Paranaguá

Por Luiza Rampelotti
05/08/2022 21:35 |
Atualizado em 1 semana atrás

Na quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Paranaguá realizou uma sessão solene, na qual pessoas e instituições da cidade foram homenageadas com os títulos de Mérito ou Cidadania Honorária. O evento estava inserido no calendário das festividades alusivas ao aniversário da cidade e voltou a acontecer após dois anos, uma vez que a pandemia de coronavírus impediu a ação presencial na Casa de Leis.

Na ocasião, o Poder Legislativo Municipal, por meio de seus vereadores, fez a entrega das honrarias às personalidades e instituições que, ao longo da atual legislatura, tiveram seus nomes aprovados pelo plenário para receber os títulos. Neste ano, a Capitania dos Portos do Paraná; Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha; Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (Amep); Luciana Santos Costa; Lisângela Fagundes Faucz; Felipe Ricardo Frisoli; José Alves da Silva Filho e a diretora executiva do JB Litoral, Jéssica Ketyscia Fernandes, foram homenageados.

O título de Honra ao Mérito à Jéssica foi proposto pelo vereador Thiago Kutz (PP), em outubro do ano passado, por meio do Decreto Legislativo nº 0539/2021. Com 17 vereadores votando favoravelmente, a condecoração foi concedida.

Kutz justificou a sua proposta destacando que a empreendedora tem um longo histórico de atuação no mercado de comunicação da cidade. “Jéssica está há quatro anos 100% à frente da direção da multiplataforma de notícias jornalísticas – JB Litoral, destacando-se como diretora executiva e recebendo várias premiações e honrarias devido à sua atuação, junto a uma equipe de jornalistas jovens e brilhantes, que não medem esforços em entregar um jornalismo de ponta à população do Litoral do Paraná”, comentou.

Diretora executiva do JB Litoral, Jéssica Fernandes, foi homenageada com o título de Mérito na Câmara de Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Jéssica está à frente do JB Litoral há quase cinco anos e foi a responsável pelo crescimento do veículo de comunicação


Homenagem justa


Além disso, o vereador relembrou que a ideia do título surgiu em uma conversa com o jornalista Gilberto Fernandes, falecido em março deste ano, pai de Jéssica e que deu início ao Jornal dos Bairros que, anos depois, se transformou em JB Litoral e passou a ser administrado pela filha. “Eu estava falando com ele sobre toda a mudança que o jornal passou nos últimos anos, com um conceito mais abrangente do que aquele que ele tinha lançado no Jornal dos Bairros. E ele me falou quem é que tinha causado toda essa transformação: a filha Jéssica. Não imaginávamos que não o teríamos mais aqui, mas, em homenagem a ele e à Jéssica, por todo trabalho e pela importância que o jornalismo tem em nossas vidas, e o quão importante é que a informação com qualidade chegue até nós para que cada um possa formar a sua opinião, é que entregamos esse título. A homenagem é mais do que justa pelo trabalho que tem sido realizado, e agora o nome e o trabalho da Jéssica está gravado na história de Paranaguá”, disse.

Antes da homenagem à diretora executiva do jornal, o JB Litoral já teve o seu trabalho reconhecido pelas Câmaras de Paranaguá, Antonina e Guaraqueçaba com o título de Honra ao Mérito. “Isso demonstra que o nosso trabalho já está consolidado e que é ele que vem a frente, sendo maior que nós mesmos”, comentou Jéssica.

Agradecimentos


Ela ainda falou sobre o seu trabalho na gestão do veículo de comunicação. “Estou 100% à frente do jornal há quase cinco anos, tentando, dia após dia, levar uma informação diferenciada, necessária e que contribua para o crescimento cultural e, também, individual das pessoas. Uma informação que os faça refletir, instigar e descobrir o potencial de cada um. Mostrando ações, projetos, lutas e histórias de superação, às vezes de dor, e tantas outras que merecem destaque, seja na área de gestão pública ou empresarial comunitário, social entre tantos outros”, disse.

A diretora executiva estendeu a homenagem à toda equipe e, especialmente, ao pai, Gilberto Fernandes. “Foi com ele que eu aprendi a amar o jornalismo, a perceber a importância da informação com qualidade para a transformação social, e é para seguir os seus passos e honrar seu nome que continuo com o jornal mesmo após seu falecimento, por isso, esse título é mais dele do que meu. A equipe do JB Litoral, escolhida a dedo, também é responsável pela qualidade do nosso trabalho e também merece a homenagem. Agradeço a todos pela confiança e por acreditarem que podemos oferecer muito mais à Cidade Mãe do Paraná”, finalizou.