Dois homens são baleados dentro de sobrado em Pontal do Paraná; Suspeitos foram presos pela PM


Por Diogo Monteiro Publicado 02/03/2022 às 23h50 Atualizado 17/02/2024 às 02h51

Um atentado a tiros deixou dois homens feridos na noite desta quarta-feira, 2, em um sobrado residencial no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A dupla vinha sendo ameaçada por conta de um desacordo comercial.

Conforme apurado pelo JB Litoral, por volta das 20h, as vítimas identificadas como Juliano Cesar Grudka, de 48 anos, e Cristiano Pires de Oliveira, de 38 anos, estavam no imóvel localizado na Rua Tibagi, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados que invadiram o local. Os suspeitos chegaram em um carro escuro que ficou parado na esquina. As vítimas relataram que a motivação para o atentado teria sido um desacordo comercial por conta de uma obra.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros atendimentos às vítimas. Juliano foi baleado com 4 tiros nos braços e no rosto e Cristiano foi baleado no maxilar. Devido aos graves ferimentos, os homens foram encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Suspeitos presos pela PM

Por volta das 21h30, durante o patrulhamento pela Rodovia PR-412, no balneário Gaivotas, em Matinhos, os militares abordaram um veículo Ford Fusion que trafegava entre as Ruas Bahamas e Jamaica. Ao perceber a presença policial, o motorista e os passageiros passaram a demonstrar sinais de nervosismo. Diante da situação, o veículo foi abordado.

No interior do automóvel estavam Juliano Augustinhaki Guide, 36, com o qual foi encontrado um pino de cocaína em seu bolso traseiro; José Roque Correia, 60, conhecido como “Zé do Revólver” e Everson Carlos Ribeiro, de 31 anos. Enquanto a equipe se deslocava para a residência de um dos abordados, uma das vítimas, por foto, reconheceu Everson como um dos autores da tentativa de homicídio.

Com a devida autorização do proprietário, as equipes seguiram para a casa de “Zé do Revólver”, conhecido no meio policial por comercializar de forma ilegal armas e munições e, assim que chegaram na residência, encontraram um outro veículo, agora um Nissan Tiida Sedan de cor preta, que possivelmente foi utilizado para cometer o crime em Praia de Leste.

Zé do Revólver tinha um verdadeiro arsenal em casa

No interior da residência foram encontrados uma carabina calibre 22, e dois revólveres .38, 60 munições .380, 35 munições .38, 271 de .22, 127 estojos .22, dois estojos de .38, além de 22 facas de diversos modelos e tamanhos, que estavam espalhadas em diversos cômodos da casa.

Os suspeitos de cometer o crime e todo o material apreendido na casa do “Zé do Revólver” foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Ipanema, onde foram tomadas as providências cabíveis e os acusados ficaram à disposição da Justiça.

Confira a entrevista cm o Tenente Augusto da Polícia Militar do Paraná: