Dois suspeitos de arrombamentos são presos em ações da Romu

por Redação JB Litoral
18/11/2019 23:01 (Última atualização: 24/02/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), em ações distintas, prenderam dois homens acusados de arrombamentos em estabelecimentos comerciais da cidade de Paranaguá entre a manhã de domingo, 17, e madrugada desta segunda-feira, 18. Os suspeitos acabaram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado e, em seguida, recolhidos ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

""

Um dos suspeitos foi identificado como Claudinei Taques, de 35 anos, o qual foi preso durante a madrugada desta segunda-feira, 18, por arrombar uma loja de bicicletas nas imediações do Aeroparque, região do Jardim América. Durante a abordagem, os agentes recuperaram quadros e pneus de bicicleta que já tinha sido retiradas do ponto comercial.

""

Conforme a ocorrência, por volta da 0h15, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocua Neto, no Parque São João, quando flagrou Claudinei carregando uma caixa de papelão. Os agentes desconfiaram e resolveram fazer a abordagem. Na averiguação, eles constataram que o suspeito estava levando dois quadros e 11 pneus de bicicleta. Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, ele alegou que tinha encontrado na frente de uma bicicletaria.""

De imediato os guardas civis foram até o local e localizaram mais três caixas de papelão, contendo seis quadros de bicicleta. Ao ser feita uma busca no imóvel, os agentes constataram que que a laje do estabelecimento tinha sido quebrada, dando acesso ao depósito onde estavam os objetos recuperados. Claudinei, que reside no Jardim Guaraituba, acabou preso pelo crime de furto qualificado e, levado ao plantão da 1ª SDP, foi autuado em flagrante.

SUPERMERCADO

Alexandre Rodrigues Perschim, de 36 anos, morador na Costeira, foi preso por outra equipe da Romu, acusado de invadir o depósito de um supermercado na Rua José Gomes, no centro de Paranaguá, para a prática de furto. A ação ocorreu no início da manhã de domingo, 17.""

Por volta das 5 horas, populares ligaram para o telefone 153 e relataram que, atrás de uma banca de revistas na Praça dos Leões, havia uma caixa com mercadorias suspeitas de serem de origem ilícita. De imediato os guardas civis foram ao local e descobriram que um homem havia deixado a caixa, contendo garrafas de refrigerante e latas de cerveja, e saiu tomando rumo ignorado.""

Durante patrulhamento pela região, os guardas civis perceberam que a porta do depósito do supermercado estava arrombada. Ao verificarem as imagens do sistema de segurança do estabelecimento, “Pacalho”, como Alexandre é conhecido, foi identificado como o autor do delito. Na sequência ele foi localizado e confessou o arrombamento, informando que havia vendido parte das mercadorias furtadas em um bar na Ponta do Caju.

Levado à delegacia, junto com tudo que foi recuperado, ele também foi autuado em flagrante por furto qualificado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments