Dono de casa destruída por incêndio, em Paranaguá, pede ajuda da população para reconstruir o imóvel


Por Diogo Monteiro Publicado 30/06/2022 Atualizado 17/02/2024

Uma família que perdeu todos os seus pertences em um incêndio, na quinta-feira passada (23), luta para reconstruir a casa, no Parque São João. Essa é a história do vigilante Everson Mendes, pai de dois meninos, um de 14 e outro de 18 anos, diagnosticado com autismo, e que ficaram desabrigados após um curto circuito se transformar na destruição total de uma residência, em Paranaguá.

Somente as paredes de alvenaria ficaram em pé. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Para conseguir reerguer o imóvel, Everson procurou o JB Litoral para pedir doações de materiais de construção que possam ajudá-lo com a obra. Segundo o homem, desde o dia do incêndio, ele e os filhos se revezam em casas de parentes e amigos. “Desde que aconteceu aquela situação toda, eu estou morando de favor e, desde já, quero aproveitar para agradecer a todos que me acolheram e estão me ajudando com roupas e alimentos. Preciso reconstruir a minha casa e voltar a ter minha vida normal. Estou de férias e preciso de ajuda para conseguir juntar o material para iniciar as obras”, disse.

Voluntários que congregam na mesma igreja que ele já se colocaram à disposição para construir a casa sem cobrar a mão de obra. Segundo Everson, o apoio dos colegas irá aliviar os gastos, no entanto, por não estar preparado e não ter uma reserva, ele precisa dos materiais para que o grupo comece o trabalho. “Os irmãos da igreja me doaram a mão de obra em um mutirão, quem puder me ajudar eu vou ficar muito agradecido, o pouco que as pessoas puderem comprar desde areia, pedra, cimento, telhas, tijolos eu vou receber de coração. De grão em grão vamos conseguir erguer a obra, seja a doação de 100 tijolos, ou cimento e cal que sobrou de alguma reforma, alguém que tenha trocado as telhas da casa, tudo isso vai me ajudar muito”, disse o vigilante.

Everson destacou que o pedido é para minimizar os custos, para que ele possa retornar o mais breve para a sua casa. “O pessoal que irá trabalhar na obra fez uma lista de materiais para que possamos, o mais rápido possível, erguer a casa. Meus filhos sentem muito a falta do espaço deles e eu quero o mais rápido possível voltar a minha vida normal ao lado deles. Espero que todos nos ajudem”, finalizou.

Os voluntários que irão realizar o mutirão de construção da casa fizeram um levantamento e uma lista dos materiais que serão necessários para a construção. Os itens podem ser comprados em nome do Everson Mendes, para que ele os retire na loja ou através de transferência PIX, pela chave: (41) 98475-7053.

Confira a relação dos materiais necessários para a reconstrução da casa:

4.000 Tijolos
25 Sacos de Cimento
20 Sacos de Cal
12 Sacos de Cal Fino
5m de Pedra
5m de Areia para reboco
12 Tábuas de 25 cm
2 Pct de Prego 17 x 27
10 Treliças de ferro ¼, 5 metros
8 Treliças de 1×16, 5 metros
2 Rolos de arame recozido
12 Caibros de 5 x 8, 5 metros
10 Caibros 5×12 pranchinha 5 m
24 Caibro 5×5, 5 metros
12 Ripão de 1×3, 2,5 de comprimento
40 Telhas de 6 milímetros
2 Pct de parafuso para telha 6 mm
1 Caixa de massa para telha.

▶️ JB AO VIVO Família perde tudo em incêndio, no Parque São João, em Paranaguá. Quem puder ajudar ou doar materiais, é preciso entrar em contato com Everson (41)98475-7053. Acompanhe!#JBAoVivo #Paranaguá

Publicado por JB Litoral em Sexta-feira, 24 de junho de 2022