“É uma alegria muito grande”, parnanguaras se emocionam ao receber segunda dose da vacina

por Redação
07/04/2021 17:39 (Última atualização: 5 dias atrás)

Constância Luz dos Santos, moradora de Alexandra (Diogo Monteiro/JB Litoral)

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

A prefeitura de Paranaguá continua realizando o calendário vacinal de imunização para o novo coronavírus nesta semana. Após o recebimento de mais 4.630 doses da Coronavac, o município tem feito a aplicação do reforço na população que já recebeu a primeira parte da vacina.

“É uma alegria muito grande", parnanguaras se emocionam ao receber segunda dose da vacina 2

No início da tarde, o movimento era tranquilo e alguns imunizados conversaram com a equipe de reportagem do JB Litoral. Constância Luz dos Santos, moradora de Alexandra, falou com a voz embargada “é uma alegria muito grande”.

“Eu estava variada para tomar a primeira dose e agora para tomar a segunda. Eu desci do ônibus, passei por aqui e o moço me disse que eu já podia receber outra dose. Graças a Deus, eu tô muito alegre e peço para os meus parentes que venham tomar essa vacina, porque ela vai ser a nossa salvação”, completou a idosa.

“É uma alegria muito grande", parnanguaras se emocionam ao receber segunda dose da vacina 3

Já José Serafim de Lima, de 78 anos e a esposa dele Isabel Correia de Lima Moreira, de 70 anos, haviam sido contaminados com a Covid-19. Depois de curados, eles também receberam o imunizante, que vai ajudar a prevenir que uma reinfecção aconteça.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Eu to acabando de nascer agora, antes de chegar a vacina eu tinha uma tristeza. Porque eu sei que ele pega de novo né, mesmo quem já teve. Então já que eu peguei fraco é perigoso que eu pegue forte agora né. Mas graças que agora eu to imunizada!” comemorou a moradora do Parque Agari.

Por que é importante tomar as duas doses?

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, “completar o esquema vacinal é importante para que a imunização seja mais eficaz. Orientamos que as pessoas fiquem atentas à data indicada na carteira de vacinação e se dirija a Estação Ferroviária para receber o reforço da imunização”. destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Para ser vacinado é preciso levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação. A prefeitura de Paranaguá vai manter a força tarefa de terça a sexta-feira com sistema drive thru, além da vacinação dentro da Estação.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments