Parnanguara disputa cinturão em campeonato que revela atletas para UFC


Por Gabriel Santos Publicado 03/03/2022 Atualizado 17/02/2024

A segunda luta principal do Legacy Fighting Alliance (LFA) 126 contará com o atleta parnanguara Eduardo Garvon, que disputa o título da categoria meio-médio (até 77 kg) contra Gabriel Marretinha. A luta acontecerá no dia 11 de março, no Rio de Janeiro.

Os eventos da LFA servem para revelar novos talentos das Artes Marciais Mistas (MMA). Em 2020, 48 lutadores da organização subiram ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Com as recentes edições no Brasil, a companhia busca esportistas em destaque dentro do cenário, sendo esse o caso de Garvon, conhecido pelo apelido de Matrix, ele ganhou a chance de combate após Quemuel Ottoni, adversário de Gabriel, ser afastado devido uma contusão. 

Eduardo tem o cartel de 13 vitórias e uma derrota, enquanto Marretinha vem de 11 vitórias seguidas. “Estou muito feliz com essa oportunidade, o título mundial do LFA será um divisor de águas na minha carreira. Tenho trabalhado muito e estou preparado para este desafio”, enfatiza o parnanguara.

O lutador integrante do projeto Bolsa Atleta, da secretaria municipal de Esportes de Paranaguá (SESPOR), agradece o incentivo. “Aproveito para deixar meu muito obrigado ao prefeito Marcelo Roque e a secretaria de Esportes por todo suporte. É por meio dele que tudo vem sendo mais fácil”, diz.

Helton Ambrósio, secretário da pasta, destaca a sua trajetória. “O Eduardo Garvon está entre os melhores da América do Sul em sua categoria, e esse é um fator que nos enche de orgulho. Paranaguá estará em peso torcendo pelo seu sucesso”, comenta.

A luta será transmitida ao vivo pelo canal de TV paga “SportTV 3” e “Canal Combate”.

Com informações da prefeitura de Paranaguá