“Ele estava sempre sorrindo”, diz neta do professor Luiz Cláudio


Por Publicado 10/09/2020 às 13h24 Atualizado 15/02/2024 às 15h29
Foto: Reprodução/Facebook

Amigos, familiares e estudantes lamentaram nas redes sociais a morte do professor Luiz Cláudio Batista, 60 anos, na noite da última terça-feira (8), devido ao agravamento de problemas cardiovasculares.

Servidor público estadual, Luiz era cadeirante e perdeu os movimentos inferiores após um acidente de motocicleta, mas a dificuldade não o impediu de lecionar por muitos anos em diversas escolas de Paranaguá, nas quais conquistou muitos amigos e admiradores, devido à sua luta diária pelos direitos dos cadeirantes.

Em entrevista ao JB Litoral, Thaise Cunha, neta do professor, contou que o avô era uma pessoa incrível. “Apesar de todas as coisas difíceis que aconteciam, ele estava sempre sorrindo. Sempre lutava pelos direitos dele e tinha um amor muito grande pela família, a de sangue e de coração. Ele era uma pessoa incrível, com um coração muito bom, muito carinhoso e dedicado em tudo que fazia, vai deixar muitas saudades”.

Alunos e amigos publicaram mensagens de carinho na rede social Facebook. “Foi meu professor no Vidal , pessoa muito querida por todos! Descanse em paz, prof.”, escreveu uma aluna.

“Hoje eu perdi um grande amigo e a saudade que deixou irá sempre me acompanhar”, publicou outro.

Confira algumas homenagens