Em cinco dias, mais de 40 casos de dengue foram notificados no litoral

por Maisy Pires
04/03/2020 11:44 (Última atualização: 04/03/2020)

Em Paranaguá, 74 casos estão sendo investigados (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na última terça-feira, 3, o boletim atualizado dos casos de dengue no Paraná. Nas sete cidades do litoral, 46 novas notificações foram registradas.

Campanha dengue governo
Governo do Paraná lança campanha de conscientização (Foto: divulgação)

Em Matinhos, passou de 18 para 23, um caso foi confirmado, 12 descartados e 10 estão sendo investigados. Já em Morretes, são quatro notificações, um caso foi descartado e três estão em investigação.

Em Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba e Pontal do Paraná não foram registrados novos casos.

Em Paranaguá a situação é preocupante, 40 novos casos foram notificados, os números passaram de 545 para 585, em apenas cinco dias. 19 casos foram confirmados, 492 descartados e 74 estão sendo investigados.

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, a cidade apresenta risco alto climático para a doença e os trabalhos de remoção de criadouros e conscientização da população são fundamentais. A Secretaria Municipal de Saúde realiza serviços de prevenção e eliminação do mosquito durante o ano inteiro e, com o apoio das demais secretarias municipais, tem intensificado os trabalhos neste período de calor e chuvas constantes.