Idoso é reconhecido por efetuar disparos de arma de fogo contra jovens, em Morretes


Por Redação Publicado 27/02/2022 Atualizado 17/02/2024

No início da madrugada deste domingo, 27, um homem de 67 anos foi detido após ter sido denunciado por efetuar disparos de arma de fogo contra três rapazes, na localidade do Barro Branco, em Morretes. Os jovens não foram alvejados e acionaram a Polícia Militar, que durante as diligências chegou ao idoso.

Por volta da meia noite, equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas na Rua Almirante Frederico de Oliveira para averiguar uma ligação repassada pelo telefone 190, informando sobre tiros nas imediações de uma chácara abandonada. Ao chegarem no local, os militares encontraram três rapazes, com idades de 21 e 23 anos, moradores na região.

Os jovens relataram que estavam produzindo um vídeo na entrada da propriedade, onde também se encontravam crianças, momento em que um homem com roupas claras apareceu portando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, e efetuou cerca quatro disparos na direção deles, que não foram atingidos e fugiram correndo para uma área de mata.

Em seguida, os policiais foram ao local do atentado e localizaram dois telefones celulares, os quais eram usados para a produção do vídeo e que os rapazes deixaram cair durante a fuga. Na sequência, os militares entraram na chácara e, logo depois, ao chegarem a outra extremidade localizaram o idoso em sua casa, que é o único imóvel que tem acesso à propriedade abandonada.

Segundo a ocorrência, ao ser abordado, o homem passou a agir de maneira suspeita, mas negou a autoria, mesmo comentando que talvez as vítimas tivessem merecido tal situação, pois estariam em um local onde não deveriam estar.

Na busca domiciliar os militares não localizaram nenhuma arma de fogo, mas o idoso acabou reconhecido como sendo o autor dos tiros e foi encaminhado à delegacia de polícia de Morretes para que fossem tomadas as providências necessárias.