Em vídeo polêmico, prefeito de Matinhos fecha buraco e provoca renúncia de dois secretários

por Redação
09/03/2021 17:27 (Última atualização: 09/03/2021)

Por Marinna Protasiewytch

Na noite da segunda-feira (9) o prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo, conhecido como Zé da Ecler (PODEMOS), postou um vídeo na página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matinhos, na rede social Facebook. As imagens polêmicas mostram o mandatário da cidade dentro de um buraco na rua e falando que “quem quer faz”.

Vídeo publicado na página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matinhos

No fim da gravação, ele chama o secretário e pede para “ver como se faz”. O vídeo provocou uma reação do vice-prefeito e, agora, ex-secretário de obras, Clécio Vidal: a de deixar o cargo da pasta.

Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, ele afirmou que ficou surpreso e chateado com o vídeo.

“Eu já estava me desgastando por fazer parte da Secretaria de Obras, da parte de urbanismo e também da prefeitura. Daí teve aquele vídeo e eu me chateei. Porque ele tem acesso a mim, podia ter falado comigo eu poderia ter ido lá e mandado arrumar da forma correta. Não precisava ter feito o vídeo expondo as pessoas da secretaria de obras”, desabafou Clécio.

Obra da discórdia

O buraco em questão ficava na rua Cianorte, no Balneário Riviera, que é pavimentada com lajota sextavada. Segundo o prefeito, muitos ciclistas e moradores estavam sofrendo com o problema. Porém, o secretário de Obras afirma que a manutenção “paliativa” foi feita de forma errada e não resolve o problema. “Aquilo que ele fez lá é uma situação que não arrumou, fez lá e jogou terra dentro do bueiro. É um problema mais complexo que isso”, disse o ex-secretário de obras.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Exoneração

Além de Clécio, a esposa dele Andressa Crefta, da Secretaria de Administração, também pediu exoneração. Os papéis já foram assinados e enviados ao prefeito Zé da Ecler.

Até o fechamento desta reportagem a prefeitura ainda não havia publicado a renúncia de ambos no diário oficial.

O vice-prefeito afirmou que indicou um nome para assumir a pasta em seu lugar e que “o prefeito tem uma conduta de tocar a Obras, com o jeitão dele mais ‘simplão’. Já eu tenho o meu jeito. Então eu não gosto de incomodar, se eu estou atrapalhando, prefiro sair e ajudar no que consigo. Como no urbanismo e também como vice”. Clécio também disse que nunca foi o plano original de permanecer como secretário, desta forma sua saída não é uma surpresa.

A reportagem procurou a secretaria de Comunicação e o prefeito Zé da Ecler, além da secretária Andressa Crefta, mas não obteve retorno.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments