Empresa apresenta proposta de tarifa para o ferry-boat de Guaratuba

por Redação JB Litoral
15/01/2021 18:46 (Última atualização: 15/01/2021)

Há mais de 50 anos, Guaratuba e Matinhos são ligadas por meio do ferry-boat.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta sexta-feira (15) o envelope com a proposta de tarifa para o transporte aquaviário de veículos e passageiros na travessia da Baía de Guaratuba, serviço conhecido como o ferry-boat de Guaratuba, no Litoral.

Das duas empresas que disputaram a nova concessão, válida pelo período de 10 anos, uma delas foi habilitada para apresentar a documentação para esta última etapa do processo.

O valor proposto pela Três Mosqueteiros Comércio e Navegação foi de R$ 8,90, sendo que o teto da tarifa básica previsto no edital de licitação era de R$ 9,15. A tarifa básica é a cobrada dos carros de passeio – o ferry boat trabalha com 10 faixas de cobrança, conforme o porte do veículo.

A comissão de licitação tem agora um prazo de até cinco dias úteis para homologar a proposta. Como a atual concessão vence no dia 7 de abril, a empresa vencedora poderá começar a operação do ferry-boat já no dia seguinte, em 8 de abril, após a elaboração do contrato de concessão e a assinatura da ordem de serviço.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A abertura do envelope foi acompanhada por representantes da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e também da empresa que foi inabilitada na disputa, garantindo a lisura do processo.

Fonte: AEN

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments