Empresárias do setor comercial de Paranaguá promovem Megabazar para auxiliar a Casa da Amizade

por Redação JB Litoral
13/09/2019 22:16 (Última atualização: 24/02/2020)

No mês de outubro, empresárias de Paranaguá se unem por uma causa nobre: ajudar a tirar do papel os projetos da Casa da Amizade. Para isto, no dia 04, na própria instituição, será realizado um Megabazar em conjunto com as lojas Calenna Rosa, Hannah, Insipire-se, Valine, Bella Dona e Madelaine Patisserie, com verba revertida para a entidade local.

De acordo com Cristiane Artur, proprietária da Calenna Rosa, e idealizadora do evento, a intenção é unir forças de empresários parnanguaras em prol da Casa da Amizade. “É uma entidade séria e com projetos lindos, como o do Kit Maternidade, mas precisam de recursos para executá-los”, diz.

A ideia, apoiada pelo JB Litoral, surgiu para promover a economia da cidade e auxiliar alguma instituição beneficente. “Para movimentar o município, percebemos que é necessário unir forças e, por isto, fomos buscar parceiros que têm o mesmo ideal. Depois de muita pesquisa, fomos até a Casa da Amizade e lá encontramos projetos que estão em andamento, mas precisam de mais investimentos para atingir as metas da casa”, explica Cristiane.

Ela esclarece que toda a renda arrecadada com as entradas, que custarão R$ 5 reais, será destinada à Casa, para que seja aplicada nos projetos. São esperadas mais de mil pessoas no bazar.

De acordo com a Presidente da Casa da Amizade, Maria Salete Ribeiro Canarin, este gesto será muito importante para a manutenção dos programas da entidade.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Vem a nos ajudar bastante com recursos e, sendo assim, nós vamos poder continuar com nossos projetos, já que agora vem o Dia das Crianças, Natal, datas em que fazemos ações nas ilhas também. Precisamos estar bem preparadas e este bazar vem em boa hora”, declara.

76 anos de ação social

Fundada há 76 anos, em 20 de janeiro de 1943, a Associação das Senhoras dos Rotarianos, conhecida como Casa da Amizade, mantém seu objetivo principal de ajudar o próximo, especialmente à comunidade carente de Paranaguá. Localizada na Rua José Gomes, nº 84, no Centro, o espaço promove, gratuitamente, cursos de culinária e oficinas de artesanato, como pintura em tecido, crochê, tricô, corte e costura, pedrarias, frivolité, bonecos de pano, patch aplique e bordados. Ainda são realizadas doações de fraldas geriátricas para asilos, confecção de kits maternidade para recém-nascidos do Hospital Regional do Litoral, projeto “Polvinho”, para o Programa Neonatal do hospital, de ação social nas ilhas do município, entre outros.

A ASR é uma entidade beneficente reconhecida como Utilidade Pública Municipal, pela Lei 790 e Lei Estadual 12.778. Ela conta, atualmente, com o trabalho de sete professoras voluntárias que ensinam diversos tipos de arte, todas as quintas-feiras.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments