Destaques

Encontro do OGMO discutiu a participação do Trabalhador Portuário Avulso em Paranaguá

Por Gabriel Santos
13/04/2022 16:27 |
Atualizado em 23:52

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto Organizado (OGMO) de Paranaguá esteve reunido com os representantes dos sindicatos dos Arrumadores; dos Trabalhadores do Bloco de Paranaguá e Antonina; dos Conferentes de Carga e Descarga; e dos Vigias Portuários de Paranaguá e da Intersindical de Paranaguá, na última sexta-feira (8), em Paranaguá.  

O encontro “Café com Sindicatos”, evento promovido pelo OGMO, discutiu sobre os problemas encontrados pelo Trabalhador Portuário Avulso (TPA) junto às entidades ligadas aos direitos da categoria. “O evento permite a participação ativa dos representantes sindicais para, em conjunto, serem discutidas melhorias no modelo de mão de obra avulsa, tornando-o cada vez mais atrativo para concorrer no mercado”, destaca a diretora executiva do OGMO/Paranaguá, Shana Carolina Bertol.

Segundo os organizadores, o objetivo é trocar informações relacionadas as demandas do setor. Durante o encontro, o OGMO apresentou um planejamento voltado a solucionar a situação ligada a falta da presença de mão de obra avulsa nas operações portuárias.  

Entre as medidas abordadas na reunião, estão a escala funcional, assiduidade e renovação do quadro, além da qualificação do trabalhador. Para o presidente do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Oziel Felisbino, os encontros são relevantes para desenvolver soluções à categoria.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Encontro do OGMO discutiu a participação do Trabalhador Portuário Avulso em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

“É importante que todos os sindicatos tragam suas demandas, ideias e anseios, não só pela aproximação com o OGMO, mas, principalmente, pela busca da solução para os déficits apresentados, o que implica diretamente no cotidiano e no sustento do trabalhador portuário”, comenta o arrumador.

Ainda estiveram presentes na edição do “Café com Sindicatos”, o presidente do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá e da Intersindical de Paranaguá, Marcos Ventura Alves; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Bloco de Paranaguá e Antonina, Ednei Domingos Silveira; e o presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga, Antônio Santos.

Com informações da assessoria de comunicação do OGMO