Destaques

Erasto Gaertner de Paranaguá completa 2 anos com mais de 20 mil procedimentos realizados

Por Brayan Valêncio
27/01/2022 17:37 |
Atualizado em 12:27

A unidade avançada Marcos Vinícius dos Santos Costa, do Hospital Erasto Gaertner, inaugurada no dia 27 de janeiro de 2020, se destaca no atendimento a doenças graves, como o câncer.

De acordo com o complexo, ocorreram 20.600 procedimentos médicos, entre cirurgias e outras técnicas desde a inauguração, 10% deste total se deve a prática de infusão, ou seja, aqueles tratamentos que necessitam de aplicações intravenosas.

Com a chegada do Erasto, muitos moradores do litoral conseguiram se consultar na própria região, sem precisar viajar mais de 100 km. Mesmo durante a pandemia, a unidade viu dobrar o número de pacientes, se comparado com 2020. Adriano Lago, superintendente do Complexo de Saúde, diz que hoje (27), é um dia de festa. “Estamos completando 2 anos de trabalho aqui em Paranaguá. É uma alegria poder dizer que atendemos 4 mil pacientes, gerando 20 mil atendimentos“, celebra.

Com a parceria entre a prefeitura e a matriz, em Curitiba, ele afirma que tem sido essencial o apoio recebido para que o espaço médico pudesse atender a tantas pessoas, auxiliando em problemas considerados graves e melhorando a condição de saúde dos habitantes dos 7 municípios litorâneos.

Obrigado a cidade de Paranaguá que acolheu com todo carinho a família “Erastiana”. Somos gratos e queremos sempre estar junto de vocês cumprindo a nossa missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto“, disse o superintendente.

Em sua rede social, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) publicou a importância do aniversário do hospital. “Celebramos hoje dois anos de funcionamento da Unidade Avançada do Erasto Gaertner em Paranaguá. Um dos feitos mais importantes da nossa administração, que atende centenas de pacientes que passam pelo tratamento do câncer“, escreveu.

Roque também aproveitou para relembrar como foi o processo para trazer a instituição de referência. “Olho para trás e observo que todo o nosso esforço, em transformar esse sonho em realidade valeu a pena, pois estamos salvando vidas. Aproveito para parabenizar todos os funcionários da Unidade Erasto em Paranaguá, que há dois anos, prestam um serviço de qualidade aos nossos parnanguaras“, concluiu.

Veja o vídeo de celebração do superintendente Adriano Lago: