Erick Mendes assume o MDB e partido o lança como pré-candidato a prefeito de Antonina

por Redação JB Litoral
02/02/2020 01:39 (Última atualização: 28/02/2020)

Seguindo na diretriz de reestruturar o partido em todo o Paraná, desde que assumiu a presidência do Diretório Estadual, no final de 2018, o ex-deputado federal João Arruda consolidou a direção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na cidade de Antonina, com a posse do presidente Erik Oelinton Cabral Mendes.

A eleição realizada na quinta-feira (30) na no salão de assembleia do Sindicato dos Arrumadores de Antonina, das 19 às 21 horas, foi auditada e acompanhada pelo Delegado e Tesoureiro do Diretório do MDB de Paranaguá, Eduardo Mattar Cecy.

A aprovação da nova direção foi quase por unanimidade, uma vez que dos 28 votos depositados na urna, apenas um foi em branco e homologou o Diretório capelista.

Além de Erick Mendes na presidência, o partido tem agora como vice-presidente, Ivan Camargo Archipow, tesoureiro Mauro Alves Cabral, primeiro vogal Edenilson da Silva Douves e a secretária Flávia Pimenta Lepeke.

"O

Na oportunidade, o auditor da eleição, Duda Mattar Ceccy, assegurou a continuidade da meta definida pela executiva Estadual, de ter candidatos a prefeito na maioria das cidades, onde o MDB contar com representação partidária.  

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No caso de Antonina foi confirmada a pré-candidatura a prefeito de Erick Mendes nas eleições de outubro.

No litoral, o partido perdeu representação da cidade vizinha de Morretes, com a saída do prefeito Osmair Costa Coelho, o Marajá, que era suplente na Executiva Estadual eleita em 2018. Ele trocou o MDB pelo Podemos do senador Álvaro Dias, no final do ano passado.

Entretanto, o ex-secretário de Governo de Marajá, o empresário Jean Carlo Robassa Hunzicker permanece na Estadual como suplente na Comissão Ética e, na Câmara Municipal, os vereadores Maurício Porrua, João Sellmer, Mauro Cardoso de Pontes e a filha Luciane Costa Coelho permanecem no MDB.

A vereadora Luciane, por sua vez, deverá seguir o mesmo destino do pai e se filiar ao Podemos, uma vez que, ela perdeu a Comissão Provisória do partido na cidade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments