Com mais de 20 anos de história na cidade, Pasa contribui para o desenvolvimento econômico de Paranaguá

ESPECIAL 376 ANOS


Por Redação
pasa
“A Pasa tem uma relação direta com o município, no sentido de trazer desenvolvimento, emprego e movimento na economia, ou seja, é a geração de renda para as famílias que vivem aqui”, afirmou o diretor Pérsio Souza de Assis. Foto: Divulgação/Pasa

Fundada em 2002, a Pasa é uma das principais empresas do setor de logística portuária do Brasil. Especializada no armazenamento e embarque de granéis sólidos, ela possui quatro armazéns com capacidade estática para 329 mil toneladas, além de duas linhas de embarque e dois carregadores de navios, podendo exportar mais de 7 milhões de toneladas anuais.

Com mais de 350 funcionários, a Pasa investe continuamente em tecnologia e capacitação profissional. A empresa também apoia projetos sociais e culturais em Paranaguá, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do município. Em 2024, ela recebeu o Selo “Empresa que Inclui e Protege” da Prefeitura de Paranaguá, reconhecendo seu comprometimento com a inclusão e proteção social.

O diretor da empresa, Pérsio Souza de Assis, destaca o comprometimento da Pasa com o desenvolvimento econômico e social da comunidade. “Queremos parabenizar a cidade de Paranaguá por seus 376 anos, nesta segunda-feira, dia 29 de julho. A Pasa tem uma relação direta com o município, no sentido de trazer desenvolvimento, emprego e movimento na economia, ou seja, é a geração de renda para as famílias que vivem aqui”, afirmou.

Descontração e união: Pasa promove Festa Julina para seus 350 colaboradores


A Pasa – Paraná Operações Portuárias S.A. promoveu, na última sexta-feira (26), uma Festa Julina para os seus colaboradores, realizada nos períodos da tarde e da noite. Com a participação de mais de 300 funcionários, a confraternização contou com comidas típicas, como: pipoca, quentão e cachorro-quente. O objetivo do evento era proporcionar um momento de descontração e união entre os trabalhadores.

1/22 A empresa conta com cerca de 350 funcionários e a festividade ocorreu no dia 26 de julho. Foto: Juan Lima/JB Litoral
2/22 Para Halana Mikoda, a festa é essencial para aumentar a animação e vontade de trabalhar. Foto: Juan Lima/JB Litoral
3/22 “Essas ações que a Pasa realiza contribuem para a valorização do funcionário”, disse Matheus de Oliveira. Foto: Juan Lima/JB Litoral
4/22 Wanderlei falou da importância dessa integração durante a sua rotina na Pasa. Foto: Juan Lima/JB Litoral
5/22 “É uma oportunidade para a empresa mostrar que também valoriza o lazer, e não apenas o trabalho”, declarou Jocimara. Foto: Juan Lima/JB Litoral
6/22
7/22
8/22
9/22
10/22
11/22
12/22
13/22
14/22
15/22
16/22
17/22
18/22
19/22
20/22
21/22
22/22

Esta é a segunda Festa Julina realizada pela empresa, com o intuito de não deixar passar em branco a festa típica de São João. Promovida durante o horário de expediente, Jocimara Figueira, supervisora de Recursos Humanos (RH), falou a respeito da adesão dos funcionários ao evento e descreveu sobre a valorização do entretenimento no período de trabalho. “Cerca de 320 pessoas estão movimentando a festa. É um momento de descontração, para que os colaboradores encontrem os colegas, conversem e tenham um momento de descanso. É uma oportunidade para a empresa mostrar que também valoriza o lazer, e não apenas o trabalho”, declarou a profissional de RH.


SATISFAÇÃO COM A INICIATIVA


Os funcionários também expressaram satisfação com a iniciativa. O assistente fiscal, Wanderlei Antonio Veiga, falou da importância dessa integração durante a sua rotina na Pasa. “Esse é um momento muito importante, até porque é uma empresa grande, então a gente trabalha aqui e em vários setores. Às vezes, não interagimos, mas, dessa forma, podemos conversar com pessoas de outras áreas, além de compartilhar ideias”, afirmou o colaborador.

Quem também marcou presença na festa foi Matheus de Oliveira, analista de compras pleno. Ele demonstrou, assim como Wanderley, contentamento com a confraternização. “É muito bacana, pois todos podem se descontrair, tirando o estresse do dia a dia. Essas ações que a Pasa realiza contribuem para a valorização do funcionário. Sentimos mais prazer em trabalhar e, consequentemente, ficamos mais produtivos”, salientou Matheus.

Já a motorista Halana Mikoda reforçou a socialização profissional e a atitude da empresa em proporcionar um dia diferenciado para todas as equipes de trabalho. “É um incentivo necessário, especialmente porque temos vários turnos e a maioria dos funcionários não se conhece. Esses momentos de reunião e descontração são essenciais para aumentar a animação e a vontade de trabalhar”, relatou a colaboradora.

Sair da versão mobile