Com show de ídolo do futsal, parnanguaras lotam a Albertina Salmon para acompanhar abertura de competição internacional


Por Flávia Barros

Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Falcão marcou nove vezes e levou público ao delírio, na Albertina Salmon. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Uma plateia em êxtase. Esse foi o sentimento de quem compareceu à Arena Albertina Salmon, na noite dessa segunda-feira (15) e viu de perto o ídolo do futsal brasileiro, o jogador Falcão, em quadra, marcando gols e fazendo a diferença para a vitória de 13 a 4 do Rio Branco – Vermelho, time do Falcão, contra o Rio Banco – Branco, no Jogo das Estrelas. A partida simbolizou a abertura da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que começa nesta terça-feira (16), com 15 equipes, de 10 países.

Para ficar na memória


A cidade se preparou e o público fez um espetáculo à parte na abertura da competição. Na plateia, um grande número de famílias, com pessoas de todas as idades e muitas crianças que vibraram e torceram a cada lance do Jogo das Estrelas. No primeiro tempo, Falcão marcou os quatro gols da partida. No segundo, o time de branco marcou quatro e o de vermelho outros nove, dos quais cinco gols foram do ídolo da noite, fazendo com que os parnanguaras que prestigiaram o evento vissem o atleta de reconhecimento internacional marcar nove vezes, ir comemorar com o público e atender aos muitos pedidos de fotos, abraços e autógrafos.

Falcão foi recebido com o carinho da plateia:

Mais para 2024

A competição ainda estava comemorando a abertura quando o prefeito Marcelo Roque (Podemos) reforçou que em 2024 Paranaguá irá, mais uma vez, sediar a Copa Mundo do Futsal Sub-21 Masculina, sendo a sede a etapa mundial do torneio pelo terceiro ano consecutivo.

Até lá, muita bola vai rolar na Albertina Salmon, com ingresso sendo trocado por 1kg de alimento não perecível.

Sair da versão mobile