Após derrota para o Marcílio Dias, Fiuza deixa o comando do Leão da Estradinha


Por Redação

Fiuza não é mais o treinador do Rio Branco. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Danilo Fiuza não é mais técnico do Rio Branco nesta temporada. Ele foi demitido nesta segunda-feira (21), depois da derrota para o Marcílio Dias por 1 a 0, na Estradinha, na terceira rodada do grupo A8 da Série D. Fiuza já vinha pressionado pela goleada sofrida pelo Caxias por 5 a 1, no último domingo (13), pela competição. Até agora a equipe fez três partidas e somou apenas um ponto, assumindo a lanterna do grupo.

Arroyo, Matheus Paraná e Doni também foram dispensados. Foto: RBSC

A demissão do técnico foi anunciada através da página oficial do clube, no Facebook, um dia depois da derrota para o marinheiro. Além dele foram dispensados também o goleiro Donizete (Doni), o volante Kevin Arroyo e o atacante Matheus Paraná. Em nota, a diretoria agradeceu o trabalho dos profissionais e já divulgou o nome do novo treinador para a sequência da competição nacional, o antigo comandante Alvirrubro, Vitão.

“Danilo Fiuza não é mais Técnico do Rio Branco Sport Club. O clube agradece todo o empenho, profissionalismo e vontade por todo o tempo em que estiveram à frente dessas cores Alvirrubra. Desejamos muito sucesso em seus próximos desafios. Victor Hugo Annes assume o comando técnico do Leão da Estradinha. Vitão, comandou a equipe no final do Campeonato Paranaense e retorna para ser o Técnico do Rio Branco Sport Club. Amanhã, ele comanda seu primeiro treinamento, como técnico do Leão, para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D”, informou o clube em nota.

Victor Hugo foi contratado na reta final do Campeonato Paranaense, após a demissão do então treinador Norberto Lemos, que deixou a equipe após derrota para o Athletico por 2 a 0. Vitão assumiu o time com a difícil missão de salvá-la do desastroso rebaixamento, e conseguiu.

Na oportunidade o Rio Branco precisaria vencer o FC Cascavel para depender somente de si para permanecer na elite do estadual, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0. Na última rodada, a equipe enfrentou o Coritiba, em casa, e para muitos torcedores, a derrota já era certa, mas não para Vitão. Ele motivou o elenco e conseguiu dar a volta por cima vencendo o Coxa pelo placar de 2 a 1, garantindo a permanência da equipe parnanguara na primeira divisão.

Sem recursos financeiros, a diretoria do Leão da Estradinha até cogitou abrir mão da vaga na Série D, mas uma parceria reacendeu as esperanças. Só que a proposta veio com uma nova comissão técnica e Vitão acabou sendo dispensado. Logo ele teria recebido uma proposta para participar da diretoria, o que não ocorreu de fato, porém a boa relação com a equipe, fez com que ele retornasse na condição de treinador.

O treinador contou ao JB Litoral que estava em conversas com os investidores e estaria ajudando na construção do elenco. No entanto, não havia ainda o pedido para que ele retornasse, o que acabou acontecendo após o resultado negativo de Danilo Fiuza, na derrota para o Marcílio Dias.

Sair da versão mobile