Danilo Fiuza, técnico do Rio Branco, diz que derrota foi um “deslize no individual”


Por Marinna Prota Publicado 13/06/2021 às 19h18 Atualizado 16/02/2024 às 05h03
rio branco fiuza

Neste domingo (13) a equipe do Rio Branco perdeu para o Caxias por 5 a 1, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. O técnico do Leão da Estradinha, Danilo Fiuza concedeu entrevista coletiva após a partida, e lamentou o resultado desastroso em seu segundo jogo oficial. O próximo jogo do Rio Branco será na Estradinha, no domingo (20), às 15h, contra o Marcílio Dias, em partida válida pela terceira rodada da competição.

“O Rio Branco cometeu falhas individuais que na primeira partida e durante a semana não teve. Infelizmente hoje tivemos um deslize no individual de nossos atletas, mas essa semana vamos trabalhar para consertar. Entender o que aconteceu e para o próximo desafio já termos arrumado o setor defensivo, fazer uma partida diferente e apagar essa derrota aqui em Caxias hoje”, contextualizou Fiuza.

Com mudanças na equipe e Demethryus começando no banco, o treinador resolveu mexer no time, mas fez uma escolha que deveria ter sido tomada antes do jogo iniciar. Ele retirou Gabriel Honório, um dos melhores jogadores do Leão na partida e colocou Demethryus, que foi tão bem quanto no primeiro jogo. Questionado sobre a mudança e porque não escolheu outro atleta ao invés do parnanguara, ele respondeu:

“Foi uma substituição tática para preencher melhor o meio de campo. Foi uma ideia tática e mesmo com a derrota o Demethryus cumpriu bem o seu papel, não só pelo gol, mas com o preenchimento do campo“, definiu.