Em jogo de pouca emoção, Rio Branco e Maringá ficam no empate em Arapongas
Marinna Protasiewytch
No Estádio dos Pássaros, Rio Branco entrou em campo pela segunda vez no Campeonato Paranaense, em busca da segunda vitória diante do Maringá, que fazia seu terceiro jogo e ainda sem vencer. A partida foi realizada em Arapongas por conta da impossibilidade de o Maringá mandar os jogos na cidade-canção, em razão dos vetos do decreto municipal de combate à pandemia da Covid-19.
Além das condições do gramado, muito utilizado em diversos jogos do Campeonato Paranaense nos últimos dias, os times tiveram que suportar o forte calor na cidade.
O Leão ameaçou a meta adversária pela primeira vez aos 13 minutos, em cobrança de falta de Zezinho, que Caio defendeu. O time da casa tinha dificuldades na armação das jogadas, e só chegou aos 24 minutos após escanteio da esquerda, que chegou para o cabeceio perigoso de Rafael Castro, que foi para fora.
Macanhan teve trabalho aos 38 minutos num cabeceio certeiro de Vilar. No minuto seguinte, Sheldon recebeu na entrada da área, mas bateu forte por sobre o gol.
Para a segunda etapa o técnico Norberto Lemos manteve o mesmo time, diferente de Marcos Soares, querendo melhorar o setor ofensivo colocando o meia avançado Bassani no lugar do volante Sheldon.
Só que a dificuldade de chegar à meta adversária seguia, enquanto que o Leão explorava os contra ataques, como aos 20 minutos quando Demethryus recebeu de Zezinho e arrematou da direita com perigo para Caio.
A última oportunidade foi do Paraguaio Abel Paredes, que em cobrança de falta perigosa mandou à direita de Lucas Macanhan. E o placar seguiu inalterado até o fim: Maringá 0x0 Rio Branco.
O Rio Branco joga na quarta-feira (31), às 16h, contra o Operário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Curiosidade
Uma curiosidade marcou o encontro, em especial para os dois goleiros em campo: tanto Caio, do Maringá, quanto Lucas Macanhan, do Rio Branco, que pertencem ao Athletico Paranaense e estão disputando o estadual em contratos de empréstimo para suas respectivas equipes.