“Importante é que não deixamos de somar pontos”, diz técnico do Rio Branco após empate


Por Marinna Prota Publicado 06/06/2021 às 20h16 Atualizado 16/02/2024 às 04h30

Por Marinna Protasiewytch

Neste domingo (6), o Rio Branco estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Esportivo de Bento Gonçalves. A partida válida pela primeira rodada mostrou uma primeira cara da equipe, que agora é comandada pelo treinador Danilo Fiuza. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico garantiu que o elenco assimilou a proposta, que era de manter administrar a bola nos pés e tentar furar a retranca adversária.

“A equipe se portou bem a proposta de jogo era manter a posse de bola, a gente sabia da dificuldade que era enfrentar o Esportivo, que tem a característica de jogar lá atrás com duas linhas de quatro. Mas a equipe se portou bem a expectativa é a melhor possível [para a temporada], creio que no decorrer da competição vamos desempenhar um bom papel e nosso objetivo será alcançado”, afirmou Fiuza.

Sem quatro atletas, que ficaram de fora no DM e também com a ausência do equatoriano Arroyo, o Rio Branco precisou de um onze titular improvisado. O time que entrou em campo tinha Lucas Machanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Pedro Botelho e Higor; William, Gabriel Honório (Douglas) e Demethryus (Guga); Regino, Vini e Matheus Paraná.

“Sempre digo que resultado que a gente espera é sempre a vitória. Mas é sempre importante somar, é uma competição nacional, por ser estreia, talvez a ansiedade pesou um pouco em algum ou outro atleta. Mas o trabalho foi bem feito, a proposta era manter a posse e jogar com personalidade”, concluiu o treinador.